TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Supressão carreira 124

Inês Almeida
Inês Almeida apresentou a reclamação
29 de março 2016

Sendo eu uma cidadã cumpridora da lei, que todos os meses paga 65€ de passe ( uma boa parte para a TST), gostaria de indagar porque razão os meus direitos não estão a ser salvaguardados e a quem devo pedir responsabilidades pelas horas intermináveis de espera e o tempo útil perdido.
Venho por este meio demonstrar o meu mais profundo desagrado com a constante supressão de carreiras 124 a qualquer hora do dia com prejuízos imateriais para o cliente. Hoje cheguei à estação do Pragal às 16:50 e fui informada por algumas pessoas que já se encontravam na paragem que não passavam autocarros para a Costa da Caparica pelo menos desde das 16h. Após uma hora de espera em pé ao frio apareceu finalmente um autocarro 124 por volta das 17h50( natualmente teria saído de cacilhas às 17h30), completamente lotado com sérias questões de segurança e conduzido por um indivíduo que constantemente precisava que lhe alertassem para o facto de que conduzia com as portas abertas.

Data de ocorrência: 29 de março 2016
Exma. Sra. Inês Almeida

Acusamos a receção da reclamação com a referência 3581216, redigida por V. Exa. no Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente à exposição efetuada, decorrente das irregularidades verificadas, no passado dia 29 de março, na execução do serviço programado na carreira nº124, cabe-nos informar que a TST tem vindo a debater-se com várias anomalias técnicas associadas a avaria das viaturas, acidentes e atos de vandalismo, que por si só nos têm impedido de dar uma resposta atempada a estas situações, de forma a corresponder às expetativas dos nossos clientes.

Não obstante e sendo nosso propósito melhorar a qualidade do serviço prestado, encontram-se a ser devidamente avaliadas medidas corretivas/preventivas, com o propósito de repor a normalidade do serviço programado, sendo que algumas destas medidas não têm impacto imediato pelo que será necessário o decurso de algum tempo para serem visíveis pelos nossos clientes

No entanto é de ressalvar que as viagens com partida programada de Cacilhas às 15:50; 16:10 e 16:30 foram efetuadas nos moldes programados, tendo efetuado passagem na Estação do Pragal, respetivamente, às 16:04; 16:25 e 16:45.

Esperando poder continuar a merecer a preferência de V. Exa. pelos nossos serviços, ficamos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.