Transportes Sul do Tejo, SA

tst@tsuldotejo.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Alteração carreira 333

22057218
Mónica Mourato apresentou a reclamação

Fui informada que esta carreira passou a permitir a entrada e saída ao longo do percurso entre Vale Amoreira - Lisboa, e vice-versa. Sendo que este autocarro sempre efetuou este percurso direto, não entendo o porquê desta alteração, uma vez que só prejudica os seus habituais utilizadores, que apenas pretendem chegar a Lisboa. Esta alteração atrasa as carreiras e ocupam lugares (temporariamente), que não necessários para estes clientes específicos. Se entrarem pessoas no início e saírem ao longo do percurso, irá criar problemas desnecessários e que até à data nunca existiram. Se esta situação se deve apenas a uma reclamação efetuada por um senhor em relação à sua filha, deve concerteza ser alguém de extrema importância, tendo em conta que não houve qualquer cuidado com os direitos existentes dos utilizadores desta carreira em prol do benefício de uma pessoa. Pessoa essa que pode utilizar outras carreiras que passem pelo local que deseja sair.
Será que o desagrado de centenas de pessoas que sairão lesadas com esta situação, não é suficiente para fazer frente a um aproveitamento absurdo?
Esta manhã foi o reflexo do transtorno causado, uma vez que a carreira que passa na Urbanização São Sebastião - Moita às 8:05h, chegou atrasada cerca de 15 min e o autocarro vinha cheio, deixando pessoas ao longo do percurso até à entrada para a A33.
Esta alterações não podem ser efetuadas sem confirmação do impacto causado no dia-a-dia dos utilizadores! São quase 120€ de passe para sermos tratados como pedintes! Tenham respeito pelos clientes, que há tantos anos utilizam os vossos serviços.

28 Set2018
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exma. Senhora.
Rececionamos a sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao assunto exposto informamos que, todas as carreiras TST são alvo de um rigoroso controlo por parte de entidades reguladoras dos Transportes , é de referir que na carreira 333 é obrigatório por Lei transportar e parar em ambos os sentidos, desde que os passageiros sejam portadores de um titulo de transporte valido para o percurso comum ao da carreiras 333.
Agradecendo o seu interesse, reafirmamos o nosso propósito de sempre tentar corrigir e melhorar o serviço que prestamos.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA

28 Set2018
Mónica Mourato adicionou uma resposta

Mais uma vez refiro que a informação que sempre foi dada aos passageiros da TST era de que a carreira 333 não efetuava paragens ao longo do seu percurso, sempre foi considerada uma carreira direta Vale Amoreira - Lisboa e vice-versa. Eu já ando neste autocarro há mais de 10 anos sempre foi este o discurso. Se é obrigatórios por Lei parar para todos os passageiros, das duas, uma, ou a regra é nova (tem uma semana) ou a TST nunca cumpriu esta regra e esteve sempre fora da lei. Para a TST o titulo é considerado válido desde que dê sinal verde na maquina, coisa que acontece com qualquer tipo de passe, seja ele de 120€ ou de 45€. Significa que se eu comprar um passe de 45€ posso viajar desde o Vale da Amoreira e sair em Lisboa, porque a máquina permite. E não me digam que o motorista controla as saídas, porque não é verdade. Os motorista nem controlam o numero de passageiros, quanto mais quem sai onde! Volto a chamar à atenção que deviam ter mais consideração e respeito pelos vossos clientes, que religiosamente compram o passe todos os meses, passe esse que tem um custo elevado. Se pretendem colmatar esta situação da rapariga, coloquem mais autocarros que percorram a Moita e não prejudiquem a carreira que se destina a chegar a Lisboa. E não, não considero esta situação resolvida! Mantém-se a minha indignação, assim como dos restantes passageiros afetados!

09 Mai2019
Mónica Mourato alterou o estado para Resolvida
17 Mai2019
Mónica Mourato avaliou a marca

Sendo a TST uma empresa de transportes, que detém o monopólio do distrito de Setúbal e a única que transporta, por via rodoviária, passageiros até Lisboa, não existe alternativa aos utilizadores. Temos de estar agradados!

Ver perfil de João Pinguinha

João Pinguinha

Onde está a designação de rápida? Onde está isso nos Horarios? Foi algo sempre de boca. Se o meu passe é valido, para usar na 333 no Vale e sair na Moita, porque que nao posso viajar? Só porque paga 120€ eu que pago 45 não posso viajar?! Transtorna a TODOS. Até a mim que sou do Vale e quero ir para a Moita. Não pense só na sua barriga. Peça mais autocarros!! Isso sim é reclamação digna