Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Atraso e supressão de carreiras

Sandra Lopes
Sandra Lopes apresentou a reclamação
14 de outubro 2019
14.10.2019 - Mais uma vez, a milésima este ano, em que a TST brinda os infelizes dos seus usuários com atrasos que ultrapassam o admissível. Falo em concreto da carreira 161, que faz transporte entre o Areeiro e a Costa de Caparica, e vice versa. Começou logo pela manha com atraso de 20 minutos da carreira que sai de Lisboa as 9h30, tenho a condutora o desplante de colocar a hipótese de atrasar em mais 10 minutos o atraso, suprimindo (pela milésima vez) uma carreira deste percurso, sem o mínimo respeito por quem tem horários laborais a cumprir. Felizmente tal não aconteceu, graças ao bom senso do superior que atendeu a chamada da condutora com esta proposta ridícula de prejudicar, sem pensar 2 vezes, os utilizadores TST.
Mas o cúmulo foi que, para terminar o dia, foram suprimidas 3 carreiras entre as 19h (inclusive) e as 20h10, tendo condicionado 1h15 de espera na paragem da Costa de Caparica para Lisboa. Sem qualquer explicação ou pedido de desculpa pela falta de profissionalismo, la saiu o 161 (matricula 21-JS-41) da Costa de Caparica, as 20h16. Lamentável este desrespeito pela vida das 34 pessoas que circularam nesta carreira, e por todas as restantes que são vencidas pelo cansaço e nem chegam a divulgar a insatisfação e imensidão de horas de vida, compromissos e incómodos provocados pela incompetência e falta de ética da TST.
Por fim, e dado que o desrespeito da TST se estende à mentira e engano dos usuários, divulgando ter wifi a bordo aberta que na realidade não está acessível, tive que perder mais 30 minutos da minha vida em casa para submeter esta reclamação. A TST é o pior serviço de transporte com que já contactei. É lamentável que assim seja porque poderiam ter muitos mais usuários e consequentemente rendimentos, que não tem graças persistente falta de honra profissional.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2019
6 de novembro 2019
Exmos. Senhores, (Deco Proteste e Portal da Queixa)

Rececionámos a reclamação, apresentada pela Srª. Sandra Lopes, Ref CPTP00746173-49 e Ref. 32674619, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
As anomalias que refere devem-se a perturbações no normal cumprimento do horário programado, uma vez que este é calculado para condições normais de trânsito.
No dia mencionado não houve supressão de viagens da carreira 161 no periodo mencionado.
Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados, apelando à sua compreensão, e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.