Transportes Sul do Tejo, SA

Milene Martins
Milene Martins apresentou a reclamação
1 de outubro 2019
Boa tarde.
Pese embora a TST tenha alterado recentemente os horários da carreira 333, que faz o trajecto Moita - Oriente - Moita, a verdade é que não foi suficiente, continuando a causar sérios transtornos na vida dos seus clientes!
Hoje, 3f dia 01 de Outubro, a carreira 333 das 16h15 que parte do Oriente partiu às 16h12 completamente lotada, deixando várias pessoas na paragem! E já não é a primeira vez que sucede. Ora, sabendo nós que a próxima carreira é apenas às 17h, questiono a TST se acha bem que as pessoas fiquem mais de 45 min à espera de uma carreira?! Já para nao dizer que quem chegou a horas da carreira das 16h15 ficou em terra... é uma absoluta vergonha e falta de respeito o que a TST está a fazer.
Alteraram os horários todos, colocando mais carreiras, excepto fora das horas de ponta (entenda-se entre as 10h e as 17h) do Oriente para a Moita! Neste trajecto chega a haver 1h45min de espera entre carreiras. Inadmissível! (E depois vemos duas carreiras 333 lado a lado em direcção à Praça José Queiróz pelas 08h40)
Espero bem que a TST reflita novamente e decida colocar mais carreiras do Oriente para a Moita fora das horas de ponta, já que nem o horário das poucas carreiras consegue cumprir...
Passem bem.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 1 de outubro 2019
9 de outubro 2019
Estimado(a) Cliente
Rececionámos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta ao vosso email com a refª 8860, informamos que, devido à entrada em vigor, em abril, dos novos passes Navegante, a TST tem-se deparado com um afluxo anormal de procura, para o qual a oferta definida pela AML não está dimensionada.
Relativamente ao assunto exposto informamos que, a carreira 333 teve um reforço de oferta no passado dia 27 de Maio, tendo os horários sido ajustados de modo a satisfazer a procura nessa altura.
Com o início do período escolar no dia 13 de setembro esta mesma carreira voltou a ser reforçada na oferta, com nova alteração de horários, passando a frequência da mesma a ser de 10 em 10 minutos até às 8h30, mantendo as partidas intercalares que existiam com saída da Moita. Na ponta da tarde os horários também foram aumentados, foi colocado um desdobramento 08h00, com saida da BP, a partir do Dia 30 de setembrode 2019.
É de referir que foram também criadas circulações ao domingo.
Lamentamos os inconvenientes causados, apelando à vossa compreensão, e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
TST-Transportes Sul do Tejo,SA