Transportes Sul do Tejo, SA
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Autocarro 723

Rosa apresentou a reclamação
12 de setembro 2019
Por duas vezes... Depois de 30min o autocarro não chegou na paragem do Bonfim em que, aliás, nem existe indicação de que a paragem é aquela, pois a paragem não está em frente ao Bonfim e sim em frente da escola comercial... (mas as pessoas vão por exclusão de partes). Este serviço que visava permitir a praia sem carros tem sido uma vergonha.
Hoje no 723 das 13h uma senhora pediu com educação para parar no Outao, estava sentada perto do condutou, não havendo ninguém para entrar, custava abrir a por da frente? A senhora teve que andar e sair na de trás. Atrasando ainda mais tudo. Falta de humanização
Os motoristas nem deviam ser eles a cobrar bilhetes. Existem soluções como se vê na carris com cartões recarregáveis.
Talvez por isso, a maioria dos motoristas quando se lhes dirige um boa tarde nem respondem, mesmo depois de um alto e em bom som "boa tarde". É compreensível que seja um trabalho esgotante, mas o que se pede aqui nem é simpatia, mas pelo menos EDUCAÇÃO. Afinal lidam com pessoas. Felizmente há uns bem simpáticos e educados, mas esta "coisa estranha" chamada educação não abrange todos, uma ação de formação aos colaboradores...
No horário referem uma paragem nos CTT, mas novamente, na rua, não existe uma única referência a uma paragem 723A.
Acontece regularmente, na figueirinha, o motorista abrir as duas portas, perante uma fila gigantesca (que os autocarros nem têm horários suficientes para dar vazão) permitindo outras pessoas entrarem por trás e passar à frente de quem tanto tempo estava à esperava.
Como é possível o horário do 723A dar uma estimativa de 8 minutos até ao jardim do Bonfim, estar 30min e o autocarro não chegou?
Já para não falar nos autocarros obsoletas.
O que importa é faturar, não importam as condições.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Exmos.Srs.,
Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Sra.Eunice Rodrigues, através do Portal da Queixa, com a refª.31706419, a qual agradecemos.
Relativamente ao assunto relacionado com paragens, temos a informar que a deslocalização das mesmas, são da responsabilidade da autarquia, originadas pelo processo de requalificação urbana, no entanto, as paragens ativas encontram-se identificadas.
Relativamente à postura dos motoristas, informamos que a TST tem vindo a desenvolver acçoes de formação junto dos seus trabalhadores, com o intuito de melhorar o serviço que presta aos seus clientes, no entanto, cabe-nos esclarecer que, a entrada dos passageiros é realizada pela porta da frente e a sua saida pela porta de tras, excepto se se tratar de pessoas com mobilidade reduzida, com crianças ou outros casos justificados.
Lamentamos os inconvenientes causados, apresentamos os nossos cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, Lda
6 de novembro 2019

As minhas sinceras desculpas, mas esta resposta só com muito sentido de humor pode ser encarada. A partir do momento que no vosso site essas paragens existem, como se o autocarro ali parasse não é da responsabilidade da autarquia. É da vossa responsabilidade retirarem-nas dos horários, certo? Ainda mais estranho se torna quando o autocarro passa sim, em frente aos CTT, porque um senhor que por milagre sabia, uma.vez acenou e o autocarro parou. Então essa paragem existe. Mais uma vez, se não existisse, não deveria estar no horário.

Quanto às ações de formação cívica dos colaboradores, é verdade que e tem notado progressos. Eu e outros clientes com quem falo, já não sentimos tanto o ignorar de algo tão básico como um bom dia. Compreende-se que também não é fácil para o motorista, estar em permanente contacto com as idiossincrasias dos clientes, não se pede simpatia, mas pelo menos responder à saudação. Por isso, há que admitir que tem havido progresso da tst.
Rosa avaliou a marca
7 de junho 2020

Tem muito a melhorar na prestação de serviços, mas nota-se a tentativa de progredir