TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Autocarro não parou para peão passar na passadeira

Pedro Miguel de Almeida Cantante
Pedro Cantante apresentou a reclamação
1 de maio 2019
O condutor de um dos vossos autocarros pelos vistos pensa que passadeiras não são para parar quando peões vão atravessar e pensam que o limite de velocidade de um autocarro dentro de uma localidade é por volta dos 70km/h. Eu estava para atravessar a passadeira perto do multibanco do Samouco e vem um autocarro claramente em excesso de velocidade da rotunda de entrada no Samouco que decidiu em vez de parar para me deixar passar na passadeira decide reduzir a velocidade de cerca de +/- 60/70km/h para 40/50 e assim eu penso que este ia parar para eu atravessar a passadeira, quando dou por mim está o autocarro a continuar a sua marcha e se eu não recuasse provavelmente nem estava vivo neste momento, para quem tenha dúvidas que o condutor não me viu, este ainda apontou a mão a olhar para mim com um sorriso irónico de como quem diz "o que estás a fazer? Eu obviamente não paro nem ia parar em passadeiras com peões a atravessar." Acabo por ficar com a cara a 10 cm do autocarro e ele a passar a +40km/h comigo ainda em cima da passadeira. Detalhes da carreira estão indicados no campo seguinte.
Data de ocorrência: 1 de maio 2019
Exmo. Senhor.
Recepcionamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Os elementos disponíveis, não nos permitem avaliar com rigor a situação apresentada, dada a ausencia da carreira, o sentido da circulação e a hora de passagem no local mencionado.
Existem diversos colaboradores com o perfil indicado, pelo que solicitamos o envio da data e hora das ocorrências para que possamos avaliar a situação com o máximo rigor.
Sempre ao dispor, com os melhores cumprimentos,
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Pedro Miguel de Almeida Cantante
Pedro Cantante avaliou a marca
7 de maio 2019

Evitam que as reclamações tenham sequer efeito. Fiz a reclamação de uma carreira de autocarros no campo devido, especifiquei no campo pedido os detalhes e o minuto exato da carreira em discussão e a resposta desta marca é "Indique-nos os detalhes tal como dia, hora e número da carreira em questão." Palhaçada.

1 de maio 2019

Esta reclamação é deveras interessante.. Cantante, diga-nos mais por favor, dê-nos mais dados, qual era a intensidade da luz solar na altura? poderia ter afectado a visão do motorista do autocarro?

2 de maio 2019

Ate as crianças sabem que só se deve atravessar a passadeira quando os veículos param!!!

A velocidade de um veículo pode não ser óbvia para muitos mas para mim especialmente naquela zona é devido a autocarros passarem todos os dias com excesso de velocidade nesta zona, nenhuma pessoa que viva perto desta zona irá testemunhar que a maioria dos autocarros que passam nesta zona respeitam os limites de velocidade.

Sim Maria, daí a redução de velocidade do condutor, tal como eu indiquei, ter sido um grande perigo, pois leva qualquer pessoa a entender que este tem intenção de parar.

Para os irónicos que mencionam fatores absurdos como "velocidade do vento", etc... É desnecessário e um ato de quem nem tem idade e maturidade para ter uma conta aqui. As velocidades indicadas são um valor aproximado que mesmo que fossem 20 Km/h retirados das velocidades mínimas que indiquei continuaria a ser excesso de velocidade para um troço de 50 metros de estrada que tem 3 passadeiras junto de escolas e infantários.

Ricardo Sa, é uma boa observação da sua parte e faltou essa informação na minha reclamação (pelo menos neste campo), eram 22:30 e a zona é de muito boa visibilidade.

7 de maio 2019

Mal empregue tempo que a TST perdeu consigo.
70 Km por hora num espaço de 50 metros realmente nem merecia resposta da transportadora.
Ou é ainda azia da reclamação anterior? Ou então mande reparar o seu radar!

7 de maio 2019

Jovem, não tens ocupação na vida? Agora deste para Observador TST!? Tens falta de emprego?!!

7 de maio 2019

Quero te ver dentro do autocarro, o motorista a parar em todas as passadeiras, todos os AMARELOS, a te ver VERMELHO que ias ficar, por nao chegares ao destino... Deves ter tirado a carta de condução certamente a pouco tempo. Sobre a velocidade, penso q o teu speedometro, deve estar avariado, quero ver tu a fazeres 70km/h junto ao MB loool !