TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Barrado por causa da prancha de kite

Rogério Araujo Silveira
Rogério Silveira apresentou a reclamação
13 de julho 2020
Possuo um prancha de Kiteboarding nas dimensões de 133 cm de comprimento por 40 cm de largura e com 4 quilhas de 5 cm cada uma. Uma prancha pequena, com quilhas pequenas e que não oferece perigo a ninguém. Porém, o motorista do autocarro 130 disse-me que não podia utilizar o transporte pois a prancha estava sem capa e poderia magoar as pessoas, mesmo com o autocarro completamente vazio. Utilizo normalmente todos os transportes de Lisboa com a minha prancha e nunca fui barrado, inclusive utilizei por várias vezes os autocarros 124 e 145 sem ter problemas. Poderiam por favor informar-me quais são as regras da TST referente a utilização dos autocarros com pranchas de kiteboarding? Qual o motivo de algumas linhas da TST permitir e outras não? Os motoristas podem escolher quem transportar e quais itens são permitidos?
Data de ocorrência: 13 de julho 2020
Exmos. Senhores,

Rececionámos a reclamação Ref.: 43423420, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao conteúdo da mesma, informamos que tendo presente esta nova fase de desconfinamento e as medidas de acordo com as indicações do Governo e da DGS, que visam proteger o cliente e os nossos motoristas, esse tipo de volume, deverá estar devidamente acondicionado, podendo ser permitida a sua entrada caso a ocupação do autocarro não passe a exceder os 2/3.
Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
Rogério Araujo Silveira
Rogério Silveira avaliou a marca
8 de fevereiro 2021

Infelizmente em Portugal cada pessoa faz sua lei e segue as que quer também, principalmente tratando-se de órgãos públicos e alguns privados.