Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Carreira 333 - aumento de partidas na moita

Selma Louro
Selma Louro apresentou a reclamação
28 de outubro 2019
Moro a uma curta distância da paragem do Chão Duro.
Saio de casa sempre à mesma hora e a hora a que chego à Gare do Oriente oscila em mais de 40 min e o motivo dessa variação do tempo de chegada prende-se sempre com a sorte que tenho em apanhar autocarro. Muitas vezes tenho de ir para a Moita de carro para conseguir entrar no autocarro. Hoje estive mais de 25 min na paragem do Chão Duro e consegui entrar no segundo autocarro que passou. Vou chegar atrasada ao trabalho e com um desgaste enorme da angústia de ver o tempo a passar sem iniciar a minha viagem para Lisboa.
As pessoas na reta final do trajeto que a 333 faz são utentes com o mesmo direito que os que entram no início da rota o que claramente e infelizmente não acontece. Os lugares disponíveis quando chega à Moita esgotam-se na Urbanização São Sebastião deixando muitos ainda nessa paragem e todos os que aguardamnas paragens seguintes. A solução não pode ser obrigar as pessoas a irem para trás no trajeto. A solução tem de ser criar mais horários com saídas para a 333 na Moita. É cansativo gerir os desfasamentos dos horários com autocarros a aparecerem aos pares versus estar 15 min sem que apareça para depois disso vir lotado.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2019
31 de outubro 2019
Estimado(a) Cliente
Rececionámos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em resposta ao seu email, informamos que, devido à entrada em vigor, em abril, dos novos passes Navegante, a TST tem-se deparado com um afluxo anormal de procura, para o qual a oferta definida pela AML não está dimensionada.
Relativamente ao assunto exposto informamos que, a partir do dia 23 de outubro de 2019, as carreiras, 333, 431, 432, 435 e 437,sofreram um reforço de oferta.
Acompanhamos sistematicamente a evolução das nossas carreiras e sempre que se justifique serão introduzidas as alterações necessárias
Lamentamos os inconvenientes causados, apelando à vossa compreensão, e subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
TST-Transportes Sul do Tejo,SA