Transportes Sul do Tejo, SA

2810-260 Almada

tst@tsuldotejo.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Carreira 333 tst

Helena Louro apresentou a reclamação

Quero, mais uma vez, demonstrar o meu desagrado acerca do serviço prestado na carreira 333 da TST - Vale da Amoreira - Gare do Oriente. Já apresentei reclamação junto da TST que me informou que qualquer alteração à oferta deste serviço tem que ter aprovação prévia da AML.
Desde o inicio do mês de Abril de 2019 e com a entrada em vigor do passe único que o serviço prestado nesta carreira sofreu uma degradação severa. Sou passageira desta carreira desde 2006 e neste momento não há um único dia em que cheque a horas quer ao trabalho e agora também ao final do dia os autocarros enchem e ficam tantos passageiros na paragem que enchiam outro autocarro.
Ainda ontem na carreira das 19h10 o autocarro encheu e ficaram 34 pessoas na paragem da Gare do Oriente (sim tive tempo para contar o número de pessoas), consegui apanhar o autocarro das 19h30 e ainda assim cerca de 20 pessoas ficaram na Gare pois o autocarro ficou novamente cheio.
De manhã o cenário consegue ser ainda pior, o 1º autocarro sai do Vale da Amoreira às 6h20 mas o único autocarro que pára no Chão Duro é o que sai às 08h05, ou seja de 8 autocarros só 1 é que pára. Hoje de manhã este autocarro só trazia 4 lugares vagos e lá consegui entrar pois era a 1ª da fila, mas a partir daí já não entrou mais ninguém.
É vergonhoso que passados quase 2 meses ainda não foi feito nada para alterar esta situação e que as entidades competentes empurrem a responsabilidade de um lado para o outro em que todos fingem que esta medida trouxe apenas vantagens aos passageiros.
Espero que não se lembrem de retirar também os bancos dos autocarros para levar mais pessoas e que consigam resolver de uma vez por todas este problema.

Fico a aguardar resposta.

Obrigada.

21 Mai2019
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Exmo(a) Senhor(a)
Em resposta ao seu email, o qual agradecemos, informamos que atualmente qualquer alteração à oferta existente tem de ser previamente autorizada pela AML (Área Metropolitana de Lisboa).

A TST, com base na monitorização que faz dos seus serviços e respetiva procura que lhes está associada, procede à recolha dos elementos necessários por forma a fundamentar junto da AML a necessidade de reforçar a oferta.

Encontramo-nos neste momento a desenvolver o processo que viabilize a autorização, por parte desta entidade, para efetuar os reforços necessários.

Com os nossos melhores cumprimentos,
TST - Transportes Sul do Tejo, SA

21 Mai2019
Helena Louro adicionou uma resposta

A vossa resposta continua a ser demasiado vaga, pois passado um mês da minha anterior reclamação a resposta é a mesma, contudo as condições dos vossos serviços não satisfazem de todo a procura existente.
Um dia após a minha reclamação, ou seja no dia 16/05, aconteceu a mesma situação - só consigo apanhar o autocarro que sai do vale às 08h05 e ao final do dia o autocarro das 19h10 ficou logo cheio e fiquei na paragem com mais 25 pessoas. Ontem só consegui vir trabalhar e chegar a horas porque vim de boleia e hoje cheguei ao trabalho às 09h45, pois mais uma vez só consegui entrar no autocarro que sai do Vale da Amoreira às 08h05, os outros não param.
Todos os dias o cenário repete-se e a resposta é sempre a mesma - estão a desenvolver um processo para colocar mais reforços. Lamentavelmente os jogos de interesse são maiores que a vontade de fazer alguma coisa para mudar esta situação.
Recuso-me a dar esta reclamação como resolvida enquanto a mesma não for de facto resolvida.

Helena Louro está a aguardar resolução da marca