Transportes Sul do Tejo, SA

info@arriva.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Carreira nº 123 - paragem terminal

Armando Romana apresentou a reclamação

Exmos. Senhores

Venho apresentar uma queixa relativa à carreira Nº 123, a qual diariamente quer seja de manhã (6h) ou à noite (24h), os autocarros chegam normalmente antes da sua hora de partida (às vezes 15 a 20 minutos) e os motoristas não desligam os motores.
Como calculam, estando esta paragem mesmo no meio de uma zona de habitação muito calma e com pouco movimento de automóveis, provoca muito incômodo tanto no barulho como na poluição.
Não é a primeira vez que me dirijo à vossa empresa no sentido de reportar esta situação, mas até ao momento nada foi feito. Os motoristas continuam a não desligar os veículos e muitas das vezes quando confrontados com o nosso pedido, reagem mal.
Ultimamente (2 meses talvez) vem inclusivé um autocarro que identificamos com o número 608 na parte da frente e que nitidamente estará avariado.
Emite constantemente uma descarga de ar que suponho seja do compressor e mais uma vez para além do enorme barulho, polui muito mais, sendo este condutor já conhecido por nunca desligar o autocarro.

É inconcebível que esta situação continue sem que ninguém tome nenhuma medida na vossa empresa, que não sejam chamados à atenção os motoristas e que numa altura em que tanto se fala de poluição, a vossa empresa nada resolve.
Quero ainda realçar que a questão do barulho que será também a mais importante, tendo em conta o horário dos autocarros, a constante chegada dos mesmos, implicando que o barulho de autocarros a trabalhar seja muitas vezes ininterrupto, seja a que horas for.

Muito obrigado pela vossa atenção.
TST - Transportes Sul do Tejo adicionou uma resposta

Estimado Cliente,

Rececionámos a sua reclamação através do Portal da Queixa, com a Ref. 47918820, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Começamos por apresentar um pedido de desculpas pela situação reportada, uma vez que a TST tem vindo a desenvolver todos os esforços para corrigir este tipo de conduta, de modo a fazer cumprir o nosso compromisso assumido a nível ambiental, onde se encontram definidas ações de prevenção da poluição e de impacto ambiental, com o intuito de proteger as pessoas, o ambiente e a sociedade em geral.
Assim, iremos reforçar as diretrizes ministradas aos nossos motoristas, por forma a que situações como a descrita não voltem a suceder.
Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,
TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.

TST - Transportes Sul do Tejo alterou o estado para Resolvida
Armando Romana avaliou a marca

Esperamos que os esforços desenvolvidos junto dos motoristas sejam aceites e resolva esta situação.