TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Carreiras, avarias, horários e afins

Maria Machado
Maria Machado apresentou a reclamação
1 de junho 2020
Sou nova neste concelho, mudei me recentemente e o aprazivel que é viver aqui contrasta severamente com a rede de transportes que nos colocam à disposição, muito pobre e completamente inadmissivel.. estamos em pleno seculo xxI e pertencemos a uma União Europeia
Trabalho em Lisboa e vejo me grega para cumprir horário por falta de transportes, que já eram escassos e que me informaram que ainda os reduziram mais recentemente... ~Que se lixe quem deles precisa...
NÃO SÓ HÁ MUITO POUCOS TRANSPORTES, COMO QUANDO AVARIAM, NÃO FAZEM SUBSTITUIÇÃO DO VEICULO, MESMO ESTANDO A CINCO OU DEZ MINUTOS DA GARE ONDE RECOLHEM OS AUTOCARROS.... FOI O QUE ACONTECEU NA PASSADA SEXTA FEIRA DIA 29 DE MAIO 2020 NO HORARIO DAS 16H 45 DA CARREIRA QUE FAZ FOROS DA AMORA (ESTAÇÃO) PARA SESIMBRA..

O autocarro teve supostamente uma avaria mesmo na estação dos Foros da Amora de onde partia, não só nao saiu, não só o motorista não fez o obzequio de informar os utentes que esturravam na paragem, bem como não accionaram a substituição do mesmo, já que antecipadamente se verificou esta avaria... Não compreendo sendo que existe a 5 ou 10 minutos dali no Larangeiro/Feijó uma estação de recolha de autocarros dos TST... Fizeram os utentes ficarem mais uma tórrida hora, à espera da carreira do proximo horario, não se importando com o numero elevado de pessoas...
Numa altura que nos pedem distanciamento, que dizem k os transportes não podem exceder 2/3 da sua capacidade, não faz sentido não só não haver a substituição do autocarro avariado, quando o proximo só nos chegaria dali a uma hora... à conta disto perdi a ligação que depois faço em Santana e quase ia perdendo a ultima que me serve para o meu regresso a casa, de uma vez que transportes que servem aquela zona são absolutamente hilarios, para não dizer uma vergonha de horários
Nem todos temos viaturas proprias e o conselho não está a assegurar os transportes..
Entro diáriamente às 8h em Lisboa e só tenho horário dos TST a partir de Santana para fazer face a este horário...
Somos várias pessoas com este problema e que algumas delas vêm de Alfarim
Ja de regresso tb estamos tempos infinitos à espera de transporte em Santana face ao espaçamento tão alargado de uma camioneta para outra, uma hora, completamente inadmissivel
Data de ocorrência: 1 de junho 2020
Exma.Sra.,
Rececionamos o v/e-mail e informamos que na sequência da estratégia de levantamento das medidas de confinamento decretadas pelo Governo, os horarios serão revistos periodicamente e ajustados às necessidades.
Assim, sempre que os mesmos sofram reajustamentos serão colocados á disposição dos clientes através do nosso site www.tsuldotejo.pt, onde poderá actualizar essa informação, clicando no quadrado á direita com a indicação sobre "Reforço de serviço-18/Maio" e clicar novamente em dia útil ou fim de semana.
Como já foi referido o restabelecimento dos serviços está condicionado.
Relativamente à viatura adstrita ao horario em questão, informamos que dado a mesma ter sofrido uma avaria imprevisivel, não foi possivel programar a sua substituição em tempo útil.
Apresentamos os nossos cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo SA