Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Danos em viatura e fuga

Pedro Carmo
Pedro Carmo apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
Venho deste modo, após diversas diligências expor e publicar a seguinte ocorrência,

Aos 18 dias do referido mês, parqueei a minha viatura pelas 01h00 da madrugada, na Rua Dr. Julião de Campos, Almada, em conformidade, tendo abandonado a mesma até ao presente dia 19NOV19 pelas 14h00.

Ao chegar à viatura, verifiquei que possuía um bilhete, no vidro traseiro, um papel rascunho onde estaria escrito um suposto número telefónico, pelo que estranhei e verifiquei o estado do veículo.

De salientar que prontamente verifiquei os danos no para choque traseiro, pneumático traseiro lado direito, e ainda a mala do veículo que ficou danificada.

Ao efetuar a conexão dos elementos, tentei contactar o referido número no bilhete deixado, no entanto até hoje sem efeito, o número nem está atribuído e segundo a operadora é falso.

Após diversas diligências, e esquecer a brincadeira de mau gosto, um vizinho aquando da chegada do reboque para remover a viatura daquele local, aborda-me questionando se eu sou o proprietário do automóvel, tendo eu afirmado que sim, pelo que prontamente me informou que esta manhã, 19NOV19, entre as 09h00 e 10h00 o referido cidadão, após ouvir um barulho forte na via pública, veio até à janela da sua residência, em frente do local onde eu teria o meu automóvel, pelo que verificou segundo ele, um Autocarro branco com as inscrições da TST totalmente colado ao meu carro, sendo claro o embate e dano no mesmo.

Em virtude da sua idade, pessoa perto dos 80 anos, não tomou providências de retirar matrícula ou outro dado, nem lhe são exigidas, seria sim exigido a quem é responsável pelo dano que fornecesse dados reais e pessoais, para a situação se resolver.

Após novas diligências, de remoção e reboque, dirigi-me à TST, parque da N10 perto de Cacilhas, e após análise e informar horas e local onde o referido autocarro terá embatido no meu automovel, o responsável de turno, contactou os únicos 2 possíveis condutores, do único autocarro, 101,Cristo Rei-Cacilhas, que passa naquela artéria.

Ao questionar o primeiro, o qual até ao momento desconheço identidade, se terá tido algum incidente em tal local e hora, de imediato informou se era um carro de cor branca, acertando na cor do mesmo e marca.

No entanto referiu que não terá sido o autor, mas que verificou que a viatura estava danificada no para choques.

Coincidências existem.... Então questiono? Num circuito que possui centenas, talvez milhares, de veículos parqueados, talvez dezenas com danos... Logo o meu saltou à vista de um dos dois únicos condutores, do único autocarro 101 que passa nesta arteria, após existir uma testemunha que verificou o embate? Ou não existem valores e vale tudo para algumas pessoas, ou isto será reportado até às últimas consequências, pela via judicial, pelos meios de direito. Enorme cobardia.

Foi - me informado, mas de forma confusa que teria que participar a situação na TST sinistros, que se situa no laranjeiro, que não poderia reparar o carro, o qual se mantém à porta da oficina até ordem contrária, pois seria ativada uma perícia para verificar após a minha reclamação nesse departamento, se as alturas, danos, combinam com o referido autocarro.

Possui diversas fotografias, que atentamente tirei, após a denúncia do meu vizinho... Conlinxidencia ou não passou um autocarro pelas 15h00, 101, o único que passa nesta arteria, com danos curiosamente na frente do lado esquerdo, o que ainda mais me leva a crer que embateu no meu veículo, são lados coincidentes de embate, até em altura conforme fotos que anexo.

Aguardo aconselhamento e sugestões oara rápida, e efeciente solução do sinistro,

Falamos de um motorista profissional, que omitiu um crime, iniciou fuga do local, deixou dados falsos de contacto, mas os autocarros têm passageiros.... A verdade vem sempre!

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
2 de dezembro 2019
Exmos. Senhores (Portal da Queixa)

Rececionámos a reclamação apresentada pelo Sr. Pedro Carmo, Ref.: 33710519, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao exposto, o queixoso apresentou reclamação no nosso departamento de Sinistro no dia 20/11/2019, a mesma encontra-se em averiguação, dado a insuficiência de dados apresentados para uma resposta adequada.
Oportunamente voltaremos ao contacto com o reclamante.
Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos,

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
Pedro Carmo
Pedro Carmo avaliou a marca