Transportes Sul do Tejo, SA
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Falha nas carreiras previstas no horário em vigor

António Correia
António Correia apresentou a reclamação
29 de agosto 2019
Em 15.07.2019, fiz uma reclamação directamente à empresa em questão através do seu site, porque desconhecia a existência deste local. Num único dia, falharam 3 carreiras. Até à presente data não me foi dada qualquer resposta e/ou satisfação. Anexo cópia da reclamação feita. Entretanto, enquanto aguardava a resposta fui utilizando os serviços, não muito assiduamente (talvez umas 2 vezes por semana) e as falhas continuaram a existir. Não tomei nota de 2 ou 3 delas por achar desnecessário já que nem se deram ao trabalho de me responder as anteriores e fui informado pelos motoristas das carreiras seguintes que se tinha tratado de avarias dos autocarros. Mais recentemente, nos últimos 3 dias (27, 28 e 29.08) aconteceram novas falhas, a saber:
27/8 partida da Fonte da Telha as 9,45 horas
28/8 partida da Fonte da Telha as 17,00 horas
29/8 partida da Fonte da Telha as 10,45 horas
29/8 partida da Cruz de Pau as 11,30 horas
Resumindo: No espaço de pouco mais de 1 mês e para um utente não muito frequente foram 6/7 falhas. Para cerca de 6 semanas, talvez 12/14 utilizações, falharam cerca de 50%. Será que a TST, quando apresentar contas ao estado para receber as comparticipações acordadas, deduzirá estas falhas? ou será que o estado está a pagar, dos impostos que pagamos, para bem servir os cidadãos e tal não acontece. Se multiplicarmos estas situações, ou idênticas, por centenas ou até talvez milhares que vão acontecendo, por este país fora estamos a falar de muito dinheiro.
Data de ocorrência: 29 de agosto 2019
23 de setembro 2019
Exmos. Senhores (Portal da Queixa)

Rececionámos a reclamação apresentada pelo Sr. António José da Silva Correia, V/Ref. 31257019, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
As recentes falhas de circulação de algumas carreiras, estão diretamente ligadas a situações de caráter imprevisível, o que em grande parte dificulta a realização dos serviços programados.
Por este motivo apresentamos um sincero pedido de desculpas em nome da TST, a qual não ficou alheia ao transtorno causado, sendo que se encontram a ser devidamente equacionadas medidas corretivas, com o propósito de minimizar o impacto deste tipo de ocorrências junto dos nossos clientes, sendo estes a sustentabilidade da nossa atividade.
Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.