TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Falta de horários carreira 410

Pedro Alfaiate
Pedro Alfaiate apresentou a reclamação
27 de maio 2020
Venho por aqui demonstrar o meu descontentamento pela forma como a TST está a lidar com toda esta situação COVID-19. A tst é das únicas empresas que fez uma redução tão drástica como a que se consta nos horários , sendo que agrava ainda mais ser a única forma de deslocação para os utentes em muitas zonas da margem sul, por não haver transportes alternativos. Já estamos a dia 27, e os reforços que vocês fizeram nos horários continuam a ser ridículos, falo em particular da carreira 410, em que por exemplo aos fins de semana os últimos autocarros que vêm tanto do freeport como do barreiro acabam as 19:30, o que é insuficiente. Espero que tenham em consideração que essa carreira tem horário até a 1 da manhã tanto no barreiro como no freeport por alguma razão: funciona como transporte complementar de quem vem de lisboa pelos barcos e não tem como ir para casa e funciona COMO TRANSPORTE ÚNICO para as pessoas que trabalham no MONTIJO e ALCOCHETE. Ou seja engloba um grande número de pessoas e se dizem que estão a monitorizar as viagens, e tendo em conta este enorme número de utentes, acho que a única resposta é voltar ao horário normal antes do covid. Passo também a acrescentar que a economia retorna praticamente a 100 por cento dia 1 e essa mais uma razão para aumentarem os serviços, pois vai haver um enorme fluxo de utentes, os centros comercias vão abrir, sendo que para mim e quase de certeza para muita gente este horário vai ser insuficiente. Fico à espera de uma resposta e consequentemente de uma solução.
Data de ocorrência: 27 de maio 2020
Estimado(a) Cliente

Acusamos a receção da sua reclamação datada de 27 de Maio, com a Ref. 40838920, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao conteúdo da mesma, começamos por esclarecer que devido à pandemia houve uma acentuada e súbita redução da procura, na ordem dos 85% que levaram a supressões e alterações de diversas carreiras.

À presente data e na sequência da estratégia de levantamento das medidas de confinamento decretadas pelo Governo, a decorrer desde o passado dia 4 de maio, a TST continua a acompanhar a evolução da procura através da monitorização de viagens, de modo a readequar a oferta.

Assim, qualquer alteração que possa vir a ocorrer será devidamente divulgada através do nosso site www.tsuldotejo.pt, onde poderá atualizar essa informação, clicando no quadrado à direita, com a indicação sobre "Reforço de serviço" ou "Novos Horários", confirmando sempre a data de início da mesma.

Aproveitamos para lhe agradecer a sua compreensão face à necessidade de implementação das novas alterações e esperamos voltar ao serviço habitual em breve.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST - Transportes Sul do Tejo, S.A
Pedro Alfaiate
17 de junho 2020
A redução da procura até 85 % que estão a referir é um argumento falacioso. Andam a ficar pessoas nas paragens pois não podem entrar nos autocarros pois estes excedem os 2|3 de utentes. Ganhem vergonha na cara e param de tratar desta maneira os vossos utentes. Para além disso os reforços que vocês fazem nem são reais, segunda feira dia 15 de junho saía às 23 Horas da estação de autocarros do Montijo um autocarro em direção ao Barreiro, o 410 portanto, no horário tem indicação que passa no alegro Montijo, eu e mais pessoas ficamos 40 minutos à espera. Nada. Tivemos que pagar táxi. Se fazem estes reforços para ainda gozarem com a cara das pessoas, deixem se estar. Mal vejo a hora de incrementarem outra empresa de transportes públicos na Margem Sul.