Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Falta e atraso de transportes

Ana Filipa Machadinho
Ana Machadinho apresentou a reclamação
22 de setembro 2020
Infelizmente não é a primeira vez nem será a última que terei de reclamar pelo mau serviço a que estamos sujeitos no Montijo.
As ligações a Lisboa são minimas e insuficientes.
Temos, eu e outros cidadaos e utentes, que apanhar transportes com 2 ou 3 horas de antecedência para garantir que apanhamos os transportes e que chegamos ao destino a horas.
A localidade tem muitos habitantes que trabalham e estudam em Lisboa, os horarios de serviço restado pelas carreiras que ligam Montijo a Lisboa deveriam ser alargadas, regularizadas e certas.
Pago passe, sempre paguei. E vejo-me constantemente a equacionar se não me seria mais vantajoso optar apenas pelo transporte proprio.
A questão que me trás hoje, e qye sei irão refutar dizendo que "não procedeu assim" e "que tudo correu dentro dos trâmites" foi que desdeas11h45 que me encontrava na paragem BelaVista Semaforos, com destino á Estação do Montijo.
A carreira 410 com hora prevista de saída do Barreiro ás 11h30, deveria ter passado ás 12h11 mais tardar 112h20...
Eram 12h30 (hora que deveria apanhar o transporte das 12h30 para LisboaOriente) quando desisti de esperar, pois de nada me valia quando já tinha perdido o meu transporte (transporte esse que acontece apenas de hora em hora, sendo extremamente limitativo)...
Não é a única situação em que tal acontece. Várias são as carreiras que não passam a horas!
Claro que temos de ter em conta o trânsito e todas as situações hipoteticas para o atraso das mesmas.
Mas enquanto utilizadora dos transportes publicos, é extremamente estressante nunca ter a certeza de quando os transportes passam ou não.
Mesmo tendo acesso aos horarios actualizados.
Mais uma vez, a TST peca, por falta de serviço certo, a tempo e horas.
Sei que de pouco vale a minha voz, mas sei também que muitos sentem e pensam o mesmo que eu.
Somos cidadaos, trabalhadores e moradores, que merecemos melhores serviços por parte da única empresa transportadora que nos serve no distrito.
Obrigada.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2020
6 de outubro 2020
Exma. Senhora,

Em resposta ao seu email com a refª 46704920, o qual agradecemos, informamos que no dia em questão a circulação mencionada não foi efetuada devido a um Plenário com os trabalhadores da TST, que decorreu no período compreendido entre as 03h00 de dia 22 de Setembro e as 03h00 de dia 23 de Setembro 2020, convocado pelas Organizações Sindicais.
Uma vez que esta ação desenvolvida pelas organizações sindicais colocou em causa a realização dos serviços programados, não podemos deixar de lamentar os incómodos que toda esta situação lhe possa ter causado e pelo facto apresentamos as nossas desculpas.
Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
T.S.T. - Transportes Sul do Tejo, S. A.