TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Horários dos autocarros - setúbal-montijo

Edi Fernandes
Edi Fernandes apresentou a reclamação
6 de junho 2020
Praticamente a grande maioria de empresas regularizou ou está a regularizar os seus horários de trabalho e a Tst continua a praticar horários reduzidos a condicionando a vida de que já trabalha em horários regulares ou nunca parou.

Nomeadamente no meu caso a carreira 413 em que por exemplo aos fins de semana que faça noite entrando pelas 15h no fórum montijo sou obrigado a apanhar autocarro às 11h45 da manhã e aguardar depois sensivelmente umas 2h30 após chegar ao fórum, para ajudar saindo ao fim da noite sou obrigado a apanhar uma carreira para o Barreiro para apanhar comboio para Setúbal da CP.

É que nem para o Pinhal Novo que seria mais perto tenho tenho transporte.

Depois em horários regulares antes da pandemia e que deverão vir a ser repraticados, a 413 após as 20h termina no Pinhal Novo, dias que faça sou obrigado a apanhar um comboio cima da hora sendo o último da noite para Setúbal ou às sextas e sábados obrigado a ter de apanhar um Uber ou táxi senao bem fico no Pinhal Novo pois a sair à 00h não chego a tempo de nenhum comboio com os horários que a Tst pratica e fazendo eles a 413 terminar no Pinhal Novo.

Precisam de acordar para a vida, o meu patronato não me tem de ajustar horários para eu poder ir para casa, a Tst sendo um meio de transporte tem de se ajustar à população, pagamos bilhetes e passes por algum motivo.

Comecem a fazer a 413 cumprir a sua rota completa como é suposto Setúbal-Freeport / Freeport-Setúbal todos os horários e não só naqueles que vocês entendem, vai-se lá saber assumirem que após as 20h não há ninguém a sair dos seus trabalhos para ir para Setúbal.

E regularizem por favor os horários actuais, a quarentena já terminou na sua maioria e as pessoas não têm de apanhar um autocarro 4/5h antes da sua hora de entrada nem têm de apanhar 2/3 transportes para conseguir chegar a casa e isto ê se conseguirem seguindo os vossos moldes de transporte.
Data de ocorrência: 6 de junho 2020
Estimado(a) Cliente

Acusamos a receção da sua reclamação datada de 06 de junho, com a Ref. 41356320, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao conteúdo da mesma, começamos por esclarecer que devido à pandemia houve uma acentuada e súbita redução da procura, na ordem dos 85% que levaram a supressões e alterações de diversas carreiras.

À presente data e na sequência da estratégia de levantamento das medidas de confinamento decretadas pelo Governo, a decorrer desde o passado dia 4 de maio, a TST continua a acompanhar a evolução da procura através da monitorização de viagens, de modo a readequar a oferta.

Assim, qualquer alteração que possa vir a ocorrer será devidamente divulgada através do nosso site www.tsuldotejo.pt, onde poderá atualizar essa informação, clicando no quadrado à direita, com a indicação sobre "Horários - (Saber +)", confirmando sempre a data de início da mesma.

Aproveitamos para lhe agradecer a sua compreensão face à necessidade de implementação das novas alterações e esperamos voltar ao serviço habitual em breve.

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST - Transportes Sul do Tejo, S.A