Transportes Sul do Tejo, SA
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Incumprimento de regras da DGS

Carmen Reis
Carmen Reis apresentou a reclamação
14 de janeiro 2021 (editada a 2 de março 2021)
A empresa TST desde o inicio da pandemia, deixou os passageiros á sua mercê. As queixas e reclamações são inúmeras e a AML apenas se limita a confrontar a TST com essas mesmas reclamações e diz que não pode fazer nada, ou seja APENAS pede justificações e diz que não pode agir, contentando-se apenas com a resposta que a TST dá (que 90% das vezes não corresponde á verdade, basta avaliar pelas reclamações sucessivas, e todas com o mesmo tema), ou então aguarda eternamente pela resposta da TST.
A TST não responde ás reclamações dos passageiros e quando responde é com a primeira desculpa que lhes ocorre ( que normalmente é sempre a mesma).
A maioria das queixas que são dirigidas á TST são relacionadas com incumprimento de horários, ou mesmo mudança dos mesmos sem aviso atempado (e comunicam apenas no site ou na app e nem toda a população tem acesso a tecnologias onde pode visualizar a informação nomeadamente as pessoas mais idosas), supressão de carreiras sem aviso prévio, e todas estas situações levam a que os motoristas permitam que os autocarros andem sobrelotados, e por consequência não há distanciamento social possível e há demasiado tempo de contacto entre passageiros, por exemplo um passageiro que entre em Cacilhas no 114 e apenas saia no Seixal, está mais de 30 min dentro do autocarro. Deixam entrar passageiros sem máscara ou com a mesma colocada indevidamente.
Esta empresa não está a fazer a desinfeção dos autocarros ( a bem da verdade nem limpos uma vez por mês são). E chego a esta conclusão pelo facto de ser visível a ausência de limpeza e desinfeção.
Para terem uma noção vejam alguns dos comentários num grupo do facebook T.S.T.-Transportes Sul do Tejo, Utilizadores/Utentes. Apreciem
É necessário travar este egoísmo desta empresa!!!
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2021
1 de fevereiro 2021
Exma Sra. D. Carmen Reis,

Em resposta ao seu e-mail, o qual agradecemos, informamos que devido ao estado pandémico em que o país se encontra, a TST tem vindo a tomar medidas, de acordo com o definido pela DGS, de forma a proteger os seus colaboradores e clientes.

Assim, cumpre-nos esclarecer os seguintes aspectos:

. As nossa viaturas são limpas diariamente e desinfetadas/nebulizadas semanalmente;
. Existem indicações precisas, prestadas as motoroistas, relativamente à obrigatoriedade de todos os passageiros, ao entrarem nas viaturas, terem de possuir a máscara devidamente colocada, correndo o risco de não ser permitida a sua entrada (de forma a podermos identificar o motorista referido, solicitamos que identifique o dia, hora e sentido da viagem);
. No que diz respeito à sobrelotação das viaturas, estando o limite máximo de ocupação das viaturas limitado a 2/3 da sua capacidade, cabe ao motorista confirmar que esse limite não é ultrapassado. À semelhança do ponto anterior, de forma podermos agir junto do colaborador referido, necessitamos que nos indique a carreira, dia, hora e sentido da viagem, respeitante ao caso relatado;
. Todos os registos recebidos na TST através da plataforma de Apoio ao Cliente, Livro de Reclamações ou outra via são respondidos, no prazo máximo de 10 dias, de acordo com o nosso processo de qualidade;
. A informação relativa a alterações de horários ou percursos é sempre divulgada, atempadamente, no nosso site e nas APPs da TST e Lisboa Viagem. Os nossos clientes podem também inscrever-se na mailing list disponível em www.tsuldotejo.pt, que lhe permirem receber em email disponibilizado para o efeito, todas as informações relativas à empresa.

Seja um agente de saúde pública, proteja-se a si e aos outros!

Com os nossos melhores cumprimentos,
T.S.T. - Transportes Sul do Tejo, S. A.
Carmen Reis
Carmen Reis avaliou a marca
18 de outubro 2021

Empresa de transportes públicos, sem respeito pelos utentes/passageiros.