TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Lotação de pessoas no autocarro nº 333 em tempo de Covid-19

Susana Bernardo
Susana Bernardo apresentou a reclamação
14 de julho 2020
Sou utente diária do autocarro 33, Gare Oriente-Vale Amoreira, e foi descrito pela DGS que os transportes deverão levar no máximo 2/3 da capacidade das pessoas.
Hoje, na carreira TST 333 das 7h30m, percurso vale da Amoreira-Gare do Oriente, ficou lotado de pessoas, e o único lugar de pessoas disponível, era o que estava ao meu lado, porque não permiti que se sentassem.
Fui humilhada. Chamando-me de todos os nomes, desde mandarem-me vir de carro (como se eu não fosse trabalhar como todos estas pessoas), ultrapassando os limites em me irem constantemente a humilhar até chegarmos à paragem terminal, Gare do Oriente.
O senhor motorista, que vai protegido estando a mais de 2 metros das pessoas que se sentam e que provocaram todo este mau estar, nunca disse nada. Quando deveria ter sido o primeiro a não deixar entrar assobarbadamente tanta gente dentro de um autocarro.
Peço responsabilidades à empresa e seu motorista (basta saber quem fez o serviço da carreira 333, sentido vale da Amoreira Oriente, das 7h30 da manha, no dia 14-07-2020), quanto á minha conduta moral e saúde e não só a minha, mas principalmente a saúde publica. Ate mesmo a destas pessoas que tão inconscientes, se fartaram de me chamar nomes logo pela manhã.
Data de ocorrência: 14 de julho 2020
Estimado(a) Cliente

Acusamos a receção da sua reclamação datada de 14 de julho, com a Ref. 43456520, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao conteúdo do mesmo, informamos que a TST continua a acompanhar a evolução da procura através da monitorização de viagens, de modo a responder às necessidades existentes, sendo impreterível que as viagens sejam realizadas em segurança e de acordo com as indicações da DGS, não esquecendo que, há presente data, as indicações existentes é para que a lotação das viaturas não ultrapasse efetivamente os 2/3 da capacidade máxima.

Assim, iremos proceder à necessária análise, junto do nosso colaborador, no sentido, de caso se justifique, serem corrigidos os procedimentos que se encontrem desalinhados com as normas estabelecidas.

Aproveitamos para lhe agradecer a sua compreensão face à necessidade de implementação das novas alterações e esperamos voltar ao serviço habitual em breve.

Seja um agente de saúde pública, proteja-se a si e aos outros!

Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST - Transportes Sul do Tejo, S.A