TST - Transportes Sul do Tejo

Antonio da Silva
Antonio Silva apresentou a reclamação
22 de maio 2019
Exmo.srs.
Vejo-me na obrigação de trazer ao vosso conhecimento uma atitude absolutamente contraria a qualquer ética por parte de um do vosso funcionário, e que me merece a minha total reprovação e indignação.
Assim; no dia 19-05-2019 pelas 07:30 (dia de greve) dirigi-me á paragem junto ao cemitério da Costa de Caparica a fim de apanhar a camionete nº 124 no sentido Cacilhas-Torre da Argolas, de onde me informaria sobre as possibilidades de transporte para Lisboa.
A camionete chegou as 07:37. Chegado ao destino, abordei o motorista a quem indaguei sobre tal possibilidade, que de uma forma muita agastado e desabrida num tom de voz nada apropriado a circunstância, -que abortava a malcriadez-, retorqui-me «não sei de nada e duvido que a própria empresa saiba de alguma coisa» seguido de outros comentários que me foram impercetíveis.
Já no terminal , e ambos no exterior, distanciados de cerca de 3-4 metros, voltei a insistir nos meus propósitos, o senhor como toda a arrogância e num tom imperativo vociferou que «se você quiser falar comigo, ponha-se á minha frente».
Novamente não lhe dei qualquer resposta.
Passado alguns minutos a criatura entra para a camionete, e perante o meu espanto. muda o dístico de 124 para 194 com destino ao Pragal.
Segui para essa estação para poder chegar a Lisboa.
Essa informação deveria ter sido prestada de forma Cortez e polida.
Se essa criatura tiver problema pessoais, os utentes não são disso responsáveis.
Sugiro que os motoristas dos TST - tal como de outras empresas do ramo -sejam portadores de um crachá identificador, inibindo-os de atitudes inadequadas as suas funções.
Sem mais
Atentamente
ANTONIO DA SILVA
Data de ocorrência: 22 de maio 2019
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação, apresentada pelo Sr. António da Silva, V/Ref 28420419, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma, começamos por frisar a importância que o devido atendimento ao público ocupa no seio desta entidade, pelo que todos os nossos motoristas deverão utilizar sempre um diálogo orientado pelo respeito, disponibilidade e linguagem adequada.
Face ao exposto, e tendo presentes os elementos facultados, o motorista envolvido já foi identificado, sendo certo que se atuará em conformidade de modo a evitar novas ocorrências.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
Antonio da Silva
Antonio Silva avaliou a marca