Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Mau funcionamento carreira 123

Cláudia Ferreira
Cláudia Ferreira apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
Venho por este meio expressar o meu desagrado e a minha insatisfação perante o serviço prestado pela carreira 123 da TST. Recorro a esta carreira em dois momentos do dia, todos os dias. De manhã, para me deslocar de casa até Cacilhas e ao final do dia para regressar de Cacilhas a casa. Moro na Sobreda, onde a oferta de transportes públicos é muito reduzida, pelo que dependo deste autocarro para fazer o percurso até ao meu local de trabalho. Acontece que a carreira que parte da Charneca da Caparica às 8h55 está constantemente a falhar. Ao questionar os motoristas com quem me vou cruzando diariamente, respondem-me que as falhas se devem a não terem carreiras disponíveis para trabalhar. É de uma tremenda falta de respeito para com os utentes e também para com os vossos funcionários. Como é que uma empresa como a TST não tem viaturas para prestar o serviço que prometem?! Só nas duas últimas semanas a carreira das 8h55 falhou três vezes, nos dias 21-01-2020, 29-01-2020 e hoje, dia 30-01-2020. Três vezes em duas semanas em que não forneceram aos vossos funcionários os meios necessários para poderem fazer o seu trabalho. Três vezes em duas semanas que falharam com os utentes que dependem dos vossos serviços. Fora todas as outras falhas que eu não presenceio, mas que oiço da boca de outros utentes e até dos próprios motoristas. Como eu, há imensas pessoas que não têm outra alternativa senão a TST. E imensas pessoas são prejudicadas diariamente por causa do vosso péssimo serviço. É de lamentar.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
17 de fevereiro 2020
Exmos. Senhores (Portal da Queixa)

Rececionámos a reclamação apresentada pelo Srª. Cláudia Susana Paulo, V/Ref. 36199920, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
As recentes falhas de circulação de algumas carreiras, nomeadamente da 123, estão diretamente ligadas a situações de caráter imprevisível, o que em grande parte dificulta a realização dos serviços programados.
Por este motivo apresentamos um sincero pedido de desculpas em nome da TST, a qual não ficou alheia ao transtorno causado, sendo que se encontram a ser devidamente equacionadas medidas corretivas, com o propósito de minimizar o impacto deste tipo de ocorrências junto dos nossos clientes, sendo estes a sustentabilidade da nossa atividade.
Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.