TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Motorista com abuso de poder

Tatsiana K
Tatsiana K apresentou a reclamação
23 de abril 2023
Venho por este meio apresentar a minha indignação pela situação que aconteceu por parte do vosso funcionário que conduzia a carreira Serviço especial do Auchan no dia 22 de Abril 2023 às 20.30 horas.
O autocarro do serviço de Auchan devia sair às 20.30 horas.O motorista apareceu só às 20.35 horas. Estava a passear por Almada Fórum. Quando vi o motorista fui surpreendida que é a mesma pessoa com quem viajei este mês e a situação foi mesma. Ele chegou atrasado por estar a passear pelo Almada fórum. Na altura chamei à atenção e queria fazer reclamação, mas depois pensei que a pessoa era nova porque uso frequentemente esta carreira mas via ele pela primeira vez. Mas ontem a situação repetiu-se. Perguntei ao motorista se aconteceu algum problema, ele respondeu que não e eu perguntei se ele sabia o horário porque estava atrasado 5 minutos. Quando entramos no autocarro perguntei o nome dele. Depois ele pediu o talão. Não pediu a ninguém só pediu a mim. Verificou e disse que o talão era do ano passado e não serve. Precisava de mostrar o artigo que comprei. Depois quando queria sentar-me o motorista diz que eu fui mal educada e devo sair do autocarro. Respondi que não vou sair e que se o senhor achava que tinha razão devia chamar a polícia para tirar-me do autocarro. Outras pessoas pediram para arrancar mas motorista diz que não vai até eu sair. Encontrei o contacto de apoio do Auchan e pedi ajuda para resolver esta situação e registar o sucedido. Quando o motorista ouviu a conversa arrancou. Já era 20.46.
O comportamento dele mostrou que não estava bem: as mãos dele estavam a temer e pareceu que tem algum problema mental. Quero chamar a atenção e na minha opinião ele deve fazer o teste psicotécnico mais rápido possível. Ele de certeza que não serve para trabalhar com pessoas no serviço público. Ele está a usar o autocarro como se fosse viatura própria.
O TST deve ter mais cuidado, com o recrutamento e seleção dos motoristas. O motorista em causa é totalmente desadequado para as funções, não tem o perfil mínimo necessário e deve ser penalizado e retirado imediatamente deste serviço.
Data de ocorrência: 23 de abril 2023
Exmos. Senhores,

Rececionámos a reclamação V/ Ref.ª. 91951223 de 23/04/2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao conteúdo da mesma, informamos que, sempre que são identificadas condutas desviantes, é aberto um processo de averiguação, no sentido de serem corrigidos os procedimentos que se encontrem desalinhados com as normas de conduta estabelecidas pela empresa.

Face ao exposto, informamos que foi dado conhecimento da V/ exposição à responsável pela Unidade Operacional e ao Coordenador de motoristas, e atuámos em conformidade, de forma a evitar novas ocorrências.

Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados.

Com os nossos melhores cumprimentos,
T.S.T. - Transportes Sul do Tejo, S. A.
Tatsiana K
8 de maio 2023
A resposta sempre é mesma.