TST - Transportes Sul do Tejo
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Motorista não parou na paragem devidamente sinalizada

Lúcia Mota
Lúcia Mota apresentou a reclamação
18 de julho 2019
Hoje, dia 18/07/2019, apanhei o autocarro da TST 101 (Cristo Rei) em Cacilhas (terminal fluvial), autocarro das 15h30. Dei o sinal de paragem logo a seguir à paragem Cacilhas (25 Abr 3A) mais conhecida como 'Canecão' porque queria sair na seguinte, na paragem Cacilhas (25 Ab 45C) mais conhecida como 'Segurança Social'. O motorista não parou, desloquei-me rapidamente á parte da frente do autocarro para perguntar ao motorista se por acaso aquele autocarro não parava naquela paragem (que eu tinha quase a certeza absoluta que parava, mas podia ter mudado alguma coisa nesse sentido e eu não saber), ao que o motorista me responde que sim, parou o autocarro e disse-me para sair ali mesmo. Até aqui tudo normal, o senhor podia muito bem não ter reparado (e já não era o primeiro a quem isso acontecia, uma distracção), o que foi surreal foi o senhor ter insistido a partir desse momento que eu é que é que não tinha carregado no botão, primeiro alegou que eu tinha carregado muito perto da chegada à paragem e de seguida alegou que afinal eu tinha carregado no botão à demasiado tempo, quando eu tenho sempre o cuidado de carregar no botão logo após a saida da paragem anterior e de verificar que a sinalização está a funcionar. Acabei por sair do autocarro (fora do sitio da paragem) e deixei o sr. motorista a falar sozinho, dado que estando visivelmente grávida não gosto de alimentar conflitos desnecessários.
Data de ocorrência: 18 de julho 2019
Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Srª. Ana Lúcia Alves da Mota, V/Ref. 30078619, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma, começamos por reforçar a importância que o Atendimento ao Cliente, assume no seio desta entidade, pelo que o tipo de conduta reportada se encontra inteiramente desalinhada do definido pelas inúmeras formações prestadas aos nossos colaboradores nesse âmbito, onde todos deverão ter um diálogo respeitoso.
Face ao exposto, somos a informar que o motorista em questão irá ser chamado para ter conhecimento da reclamação apresentada, onde será devidamente advertido para a necessidade de não reincidir com este tipo de comportamento.
Não obstante, pedimos as nossas sinceras desculpas pela postura inadequada do nosso motorista.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.