Transportes Sul do Tejo, SA
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Motorista tentou atropelar-me na passadeira

Sónia Lopes apresentou a reclamação
30 de setembro 2019 (editada a 1 de outubro 2019)
Zona de Corroios avenida 25 de Abril, um dos semáforos localizados numa das passadeiras está danificado e o motorista que seguia na carreira da TST não parou enquanto eu e o meu filho atravessavamos uma passadeira na nacional 10. O sujeito seguia com o autocarro com várias pessoas e arrancou a cerca de dois metros da passadeira onde eu passava com o meu filho menor.
A matrícula do autocarro que o dito motorista guiou durante pelo menos 2 carreiras - 108 e 114, entre as 12.30 e as 15.00 seguintes é 88-MV-51.
Eu contactei a PSP e a GNR na hora e foi me dito que a tentativa de atropelamento seria arquivada se não houvesse testemunhas.... enfim. O autocarro ia cheio de pessoas e de certeza que pelo menos as da frente viram o que se passou as 12.35 de hoje - segunda-feira, 30 de Setembro - na passadeira à frente do café D. Sardo's, em Corroios.
Eu passava a passadeira na Av. 25 de Abril, com o meu filho menor, enquanto um veículo tinha parado para eu passar pois o semáforo está inoperacional naquela zona. O motorista do autocarro TST encontrava se parado a cerca de 2 metros da passadeira enquanto eu passava com o meu filho. Estávamos sensivelmente a meio da passadeira quando o motorista do autocarro arrancou para cima de nós que atravessavamos e ele usou-se do autocarro em má fé para bloquear a passadeira barrando o nosso caminho e deixando nos nos meio da estrada NUMA Passadeira, impedindo - nos propositadamente de chegar ao passeio . Atravessou o autocarro para nós não vermos o número da carreira e começou a discutir comigo e com o meu filho no meio da estrada enquanto as pessoas dentro do autocarro assistiram a tudo. Tentativa de atropelamento em passadeira enquanto ao serviço de uma empresa de transporte de pessoas, completo desprezo pelas regras da estrada, vida humana e segurança dum peão que atravessa a estrada na passadeira. A PSP e a GNR foram contactadas e a Câmara municipal onde participei a situação e registei ocorrência relativamente ao semáforo. Na hora e meia que estive no local após a situação, por várias vezes assisti a pessoas a quase serem atropeladas. Peço que retirem a carta de motorista a esse individuo.
Descrição física. : cerca de 50 anos , pouco cabelo grisalho, estatura média e magro . Este "motorista" não é digno para estar à frente de um autocarro numa rede de transportes visto que atentou contra a minha vida e do meu filho menor em plena via pública com um pesado de empresa. Peço resposta urgente para a situação.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2019
8 de outubro 2019
PASSADO MAIS DE UMA SEMANA AINDA NÃO FUI CONTACTADA POR ABSOLUTAMENTE NINGUÉM DA EMPRESA E FIZ QUEIXA PELO SITE COMO ME INDICARAM . PRÓXIMO PASSO SERÁ LIVRO DE RECLAMAÇÕES NO BALCÃO EM CACILHAS.
14 de outubro 2019
Exma. Senhora,

Rececionámos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente ao conteúdo da mesma, informamos que o atendimento ao cliente assim como a segurança na condução, constituem fatores fundamentais que muito valorizamos na nossa empresa, e que é objeto de inúmeras ações de formação que ministramos aos nossos colaboradores.
Assim, iremos procederà necessária análise, junto do nosso colaborador, no sentido, de caso se justifique, serem corrigidos os procedimentos que se encontrem desalinhados com as normas de conduta estabelecidas pela empresa.

TST-Transportes Sul do Tejo, S.A.
18 de outubro 2019
Escusam de pedir para alterar o estado para "Resolvido".
Um motorista VOSSO tentou atropelar me e ao meu filho E NÃO RECEBI ANDA NENHUM CONTACTO VOSSO PARA ANDAMENTO DA QUEIXA NEM ME PEDIRAM DEPOIMENTO PARA IDENTIFICAÇÃO DO SUJEITO.

A SITUAÇÃO ESTÁ LONGE DE ESTAR RESOLVIDA.
Sónia Lopes avaliou a marca
27 de dezembro 2020

TST deveria exigir exames do perfil psicológico e psiquiátrico dos motoristas regularmente. É inadmissível que após queixa à empresa via email e via telefone eu não tenha sido contactada para nenhum esclarecimento. O motorista da carreira 118 daquele dia arrancou deliberadamente com um autocarro cheio de pessoas enquanto eu e o meu filho ( menor ) atravessavamos uma passadeira. Lamentável !