Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Não cumprimento de horários

Solange Sousa
Solange Sousa apresentou a reclamação
6 de março 2019
Primeiro queria tentar perceber a razão pela qual consideram o dia de Carnaval, como sendo diferente! Uma vez que não é feriado, só as crianças é que estão de férias e os funcionários públicos têm tolerância de ponto. Sendo utente da vossa empresa tenho conhecimento de que a maioria dos vossos utentes, pelo menos os que apanham o mesmo autocarro (565) que eu, são trabalhadores de empresas privadas e que não têm tolerância de ponto, tal como eu!
Ontem, dia 4 não vi nada afixado fazendo referência aos horários para o dia de hoje, mas como todos os anos, no Carnaval é a mesma "palhaçada", pensei..vou para a paragem às 7h30 porque é a hora que o autocarro 565 sai de Palmela, tanto aos sábados, domingos e feriados. Qual o meu espanto...o autocarro chegou às 8h15. Ou seja, fui mais cedo e acabei por apanhar o bus mais tarde do que nos dias normais.
Perguntei ao motorista qual o horário que estavam a praticar hoje, dia 5, e o Sr. Motorista respondeu me que eram os horários de domingo. Tudo bem...o meu horário de saída é às 18h30 e o último autocarro é às 20h30...tenho tempo de sobra, pensei eu!
20h30 e nada de autocarro! 21h00 e nada de autocarro! 21h30...e nada de autocarro! E eu a ver os outros autocarros do corredor C na Gare do Oriente a chegarem e a partirem...então fui perguntar ao motorista do bus do Montijo qual era o horário que estavam a praticar e ele respondeu que o de sábado! Mas afinal!?? Para uns é de sábado e outros domingo!?? Foi quando o Sr. me disse que a empresa é a mesma mas uns pertencem á Moita e outros a Palmela...enfim, não entendi muito bem! Mas, desde já agradeço a gentileza do motorista do bus do Montijo que entrou em contacto com alguém e que me informou que haveria um autocarro às 22h na Gare do Oriente, que sairia da Praça de Espanha às 21h45.
Resumindo, pago 116,90€ mensalmente, por isso acho que poderiam ter mais consideração pelos utentes, que vão trabalhar num dia normal, como o de hoje, uma vez que não é feriado! E que muitos dos utentes, para irem trabalhar e não terem este tipo de aborrecimento, acabam por ter a despesa de comprar tarifas ao apanharem transportes de outras companhias, mesmo tendo pago o passe no valor de 116€.
Data de ocorrência: 6 de março 2019
14 de março 2019
Exma.Sra.,
Rececionamos a v/reclamação que nos mereceu a melhor atenção e informamos que a redução da procura em dias festivos, origina um reajustamento da programação dos serviços, cuja informação é disponibilizada atempadamente através dos canais habituais.
Neste âmbito, os referidos horários encontravam-se para consulta, no nosso site e nas Lojas de Apoio, desde o dia 27/02.
Lamentamos o transtorno causado, apresentamos os nossos cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA