TST - Transportes Sul do Tejo
TST - Transportes Sul do Tejo
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
47,1%
Taxa de Solução
75%
Média das Avaliações
41,5%
Taxa de Retenção de Clientes
69,2%
Transportes Sul do Tejo, SA
  • 211126270
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Marcos de Portugal
    Laranjeiro
    2810-260 Almada
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Queixa

Resolvida
8/10
Maria Dorotea Costa
Maria Costa apresentou a reclamação
8 de janeiro 2019
No dia 6 deste mês utilizei a carreira 431 de Lisboa para Alcochete às 19.30H, quando entrei havia dois lugares nos bancos da frente um em cada fila, indo acompanhada de familiar deficiente, que se sentou no lugar 1, eu sentei-me no lugar 4 porque no lugar 3 encontrava-se sentado um fiscal da TST, Sr. P. Reis.
Comentei que os lugares da frente eram destinados a pessoas com incapacidade ( o que é habitual) pelo que o Sr. fiscal retorqui que eu não sabia ler porque os lugares destinados aos deficientes estão na segunda fila, respondi que para além de saber ler também sabia interpretar.
Quando chegamos a Alcochete a minha irmã foi impedida fisicamente pelo Sr. fiscal, de sair pela porta da frente o que devido à sua incapacidade é muito mais fácil porque o degrau é mais baixo, e não havendo passageiros na paragem.
E mais o Sr. em questão, esteve toda a viagem a ocupar mais espaço do que devia dizendo que o lugar lhe era destinado, sendo questionado qual era a norma recusou-se a responder.
Este Sr. foi prepotente e muito mal educado, é inacreditável que uma empresa que serve e vive dos seus passageiros tenha funcionários com esta educação!
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2019
TST - Transportes Sul do Tejo
17 de janeiro 2019
Exma. Senhora.
Recepcionamos a sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Lamentamos a ocorrência relatada, para a qual pedimos as nossas desculpas, informando que internamente a empresa já tomou as medidas adequadas para que situações idênticas não se voltem a repetir.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Maria Costa
17 de janeiro 2019
Espero, que tal como dizem, estas situações não voltem a ocorrer e que os Srs. Fiscais não utilizem o primeiro banco para irem na conversa com os motoristas, como já presenciei.
Cumprimentos,
Maria Dorotea costa
Maria Dorotea Costa
Maria Costa avaliou a marca
19 de março 2019

Boa

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários

Independentemente da incapacidade do seu familiar, a lei diz que a entrada dos passageiros em transportes públicos se faz pela porta da frente e a saída pela porta de trás... Caso a GNR visse o motorista a deixar alguém sair pela porta da frente a contraordenação seria para este e não para quem sai... e mais... quedas que existam quando alguém sai pela frente o seguro não cobra. Por isso não tenho duvidas que a atitude do Sr. Fiscal para que saíssem pela porta da retaguarda foi a mais correta.