Transportes Sul do Tejo, SA
  • info@tst.com.pt

TST - Transportes Sul do Tejo - Segurança nos transportes públicos

Cláudio Dias apresentou a reclamação
20 de dezembro 2018

A Empresa TST, coloca autocarros a fazerem carreiras para os quais não possuem todos os requisitos de segurança . Tenho constatado que o autocarro 754 que sai às 0700 de Setúbal e faz parte do seu trajeto na autoestrada não possui cintos de segurança nos bancos. Constatei isso no dia 19 e dia 20 de dezembro de 2018
Assim solicito que corrijam a situação para o bem a segurança dos utentes da TST

Data de ocorrência: 20 de dezembro 2018
31 de dezembro 2018
Exmo(a).Sr(a).,
Rececionamos a reclamação apresentada pelo Sr.Claudio Diasl, através do Portal da Queixa, que nos mereceu a melhor atenção,
Relativamente ao assunto exposto, temos a informar que o uso do cinto só é obrigatório desde que a viatura o possua.
Cabe-nos esclarecer que apesar da tipologia e ano da matricula de algumas viaturas não exigirem cinto, não quer dizer que se encontrem em situação irregular.
Desta forma informamos que as nossas viaturas cumprem todos os requisitos para a realização dos serviços a que se destinam.
Apresentamos os nossos cumprimentos.
Transportes Sul do Tejo
7 de janeiro 2019
Sr.(a)

Em relação à minha reclamação faltou-me acrescentar que as camionetas que a TST coloca nesse percurso que implica utilizar a autoestrada no trajeto de Lisboa - Setúbal e vice-versa são camionetas urbanas. Relativamente às camionetas urbanas, sim, realmente estas não têm cinto de segurança nos assentos.
Resumidamente a TST não distingue entre trajetos Urbanos e Suburbanos bem como que tipo de autocarros utilizar em cada trajeto específico.
Espero que agora esteja mais clara a minha reclamação. Espero ter podido ajudar para o cabal esclarecimento da ilegalidade por parte da TST.
Cumprimentos

Cláudio
Cláudio Dias avaliou a marca
12 de fevereiro 2019

Os colaboradores da empresa prestam um muito mau serviço público de transporte.

Ver perfil de
2 de janeiro 2019

Reclamação sem anexo. Use o cinto das calças...