TST - Transportes Sul do Tejo

TST - Transportes Sul do Tejo - Serviço medíocre e falta de autocarros

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira apresentou a reclamação
23 de maio 2019

Bom dia. Venho pelo presente meio apresentar uma reclamação relatovamente ao péssimo serviço que tem vindo a ser prestado pela TST nos ultimos meses no concelho do Montijo (carrwira 435 para Lisboa).

Verifica-se uma enorme falta de veiculos que circulem na hora de ponta (principalmente periodo da manha 7h-9h30), que tem como consequência o facto de dezenas de pessoas ficarem apeadas nas diversas paragens desde o centro do afonsoeiro até ao lidl (ultima paragem antes da Ponte Vasco da Gama. É uma situação que causa um impacto enorme nas pessoas porque estas se vêm incapazes de cumprir o seu horário de trabalho e para o fazerem, existem casos extremos de quem saia de casa mais de 2 horas antes da sua hora de entrada para garantir que chega atempadamente a Lisboa.

Ninguém nos dá feedback acerca dessa situação, vocês não têm sequer o respeito de publicar no vosso site ou afixar nas paragens um pedido de desculpa e se questionamos os próprios motoristas, eles não têm qualquer informação para nos fornecer acerca de uma possivel solução ou plano de contigência. Exostem utentes a deslocarem mais de 2km em relação ao local onde vivem para terem possibilidade de entrar no autocarro. É mesmo lamentável que alguns dos vossos colaboradores nos aceitem em pé nos autocarros por pena da situação e da vossa inércia e silêncio.

Numa região em que os passes custam 90 eur para cima, nao me pqrece minimamente razoável que este tipo de situações ocorra e por doversas vezes vocês já foram avisados (inclusivo com manifestações e reuniões com a comissao e utentes) de que é incomportável manterem uma prestaçao tao mediocre.

Já ouvimos que desde a implementação do passe univo e da centralização da gestão dos transportes pela AML seria um dos problemas. Agora eu questiono: vocês já reuniram com a entidade para se delinear um plano de ação? Já se propuseram a reforçar as carreiras e/ou os recursos humanos (também para evitar as greves quasi mensais que têm sido organizadas).

É inaceitável a vossa falta de consideração e feedback aos clientes. Lembrem-se de que dependem de nós e mesmo se direta e individualmente apenas paguemos 50 eur mensais, o restante até perfazer a mensalidade normal é pago pelos impostos de todos e portanto seremos sempre nós a pagar tudo e vocês a receberem a totalidade.

Aguardo o vosso parecer.

Obrigado.

Data de ocorrência: 23 de maio 2019
Exmo(a) Senhor(a)
Em resposta ao seu email, o qual agradecemos, informamos que, no seguimento da analise efectuada, entre a AML e a TST, a carreira 435, foi objecto de reforço de horário a partir do dia 27 de maio, tendo em vista adaptar a oferta as solicitações da procura.
No entanto devido as perturbações, existentes na Soflusa, e apesar do reforço da circulação, não tem sido possível, corresponder aos níveis de procura existentes.
Sempre ao seu dispor, com os melhores cumprimentos.
TST - Transportes Sul do Tejo, SA
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira avaliou a marca
30 de maio 2019

Considero a minha reclamação como resolvida, tendo como base o compromisso da TST em manter a solução apresentado a médio/longo prazo.