Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Serviço não foi prestado

Cláudia da Silva Pereira
Cláudia Pereira apresentou a reclamação
7 de outubro 2018

No dia 1 de outubro de 2018, efetuei carregamentos em 2 cartões diferentes, pelo PORTAL VIVA, com o título INTERMODAL 23, em cada um dos cartões. Tal carregamento foi feito por meio de leitor de cartões, em minha residência. Paguei 37,20 euros por cada carregamento. No dia seguinte, ao tentar usar o Passe, foi verificado que nenhum dos dois cartões é válido no autocarro da TST (linha 124). Fui até o Apoio ao Cliente, em Cacilhas, e fui informada que tal título é DESCONHECIDO, embora a funcionária confirmasse que o título "Intermodal 23" consta em seu guião (ela me mostrou, pessoalmente). Quero a devolução do dinheiro que foi pago, já que o serviço não me foi prestado e, como minhas filhas precisam ir à escola, já adquiri outro título em uma agência da TST.
Conforme pode ser verificado no sitio da empresa Viva, https://www.portalviva.pt/lx/pt/homepage/tarifários/tarifas-mensais/passes-intermodais.aspx, o serviço Intermodal 23 refere-se a:

"Comboios de Portugal (CP), Lisboa Transportes (LT), Rodoviária Lisboa (RL), Scotturb (SC), Transportes colectivos do Barreiro (TCB) e Transportes Sul do Tejo (TST)
mensal
RL e LT: ligações das coroas 2 e 3. CP: nos percursos Bobadela-Póvoa|Amadora-Cacém|Cruz Quebrada-Oeiras. TST: coroas 2 e 3 na Margem Sul. TCB: limite da validade espacial na rede dos TCB nas carreiras e percursos até ao limite exterior da Coroa 3 (Palhais - Paragem Seca do Bacalhau e Stº. António da Charneca - Paragem Centro e Cabeço Verde - Paragem Bairro da Liberdade). SC: na coroa 3."

Do mesmo modo, no sitio da empresa TST (https://www.tsuldotejo.pt/index.php?page=viajar⊂=20&passe=6), há disponível o passe Intermodal:

"Passe Intermodal
O Passe Intermodal permite utilizar diversos operadores da Área Metropolitana de Lisboa, existindo múltiplas opções em matéria de validade geográfica. Este passe mensal é válido para um número ilimitado de viagens e apresenta modalidades adequadas às características dos seus utilizadores, tais como: Adulto; Criança; 3ª Idade; Reformados/Pensionistas.

O passe para estudantes apresenta 25% ou 60% de desconto face à tarifa normal desde que o aluno preencha os requisitos para poder utilizar um passe 4_18 ou sub 23.

Passe Intermodal
Adulto Criança 3ª Idade Ref. /Pensionista 4_18 /Sub23 A 4_18 B / 4_18 Social+ / Sub23 Social+ / Social+ Social+ escalão A
L1 50,75€ 38,05€ 38,05€ 38,05€ 20,30€ 38,05€ 25,40€
L12 61,20€ 45,90€ 45,90€ 45,90€ 24,50€ 45,90€ 30,60€
L123 69,65€ 52,25€ 52,25€ 52,25€ 27,85€ 52,25€ 34,85€
012 37,20€ 27,90€ - - 14,90€ 27,90€ 18,60€
023 37,20€ 27,90€ - - 14,90€ 27,90€ 18,60€
0123 49,85€ 37,40€ - - 19,95€ 37,40€ 24,95€
L123SX 89,45€ - - - 35,80€ 67,10€ 44,75€
L123MA 90,40€ - - - 36,15€ 67,80€ 45,20€
L123FS - - 7,20€ 7,20€ - - "

Tenho os prints das páginas e tomarei medidas cabíveis caso não tenha meu dinheiro devolvido até o dia 12 de outubro, pois considero um descaso e um desrespeito o silêncio da TST e da Otlis, empresa que administra o sitio Portal Viva, que se isenta de qualquer responsabilidade, embora em meu cartão de crédito o valor pago tenha sido creditado em sua conta.

Data de ocorrência: 7 de outubro 2018
16 de outubro 2018
Exma. Sra. Cláudia Pereira,

Acusamos e agradecemos o seu registo, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Antes de mais lamentamos o sucedido.

Informamos que o título intermodal 023, na carreira 124 é apenas válido entre o percurso Pragal – Costa de Caparica.

Mais informamos que, de futuro, para o percurso Cacilhas – Costa de Caparica deverá adquirir o título Rede SA no valor de 37,10€.

Informamos que todo o serviço pós venda é efetuado nas nossas lojas de apoio (Cacilhas, Montijo ou Setúbal), locais dotados de colaboradores e equipamento especializado para o efeito.

Salvaguardamos igualmente que apenas poderemos intervir, caso o solicitado se encontre dentro das regras e procedimentos comerciais atualmente definidos.

Pelo acima descrito e embora a nossa compreensão, lamentamos mas não é possível aceder ao seu pedido.

Certos da sua compreensão.

Melhores cumprimentos
Transportes Sul do Tejo, SA