Transportes Sul do Tejo, SA

TST - Transportes Sul do Tejo - Valorizar os motoristas que tem

Joana
Joana apresentou a reclamação
23 de agosto 2020
É de louvar e de acima de tudo agradecer a atitude do motorista da carreira 431 que saiu da gare do oriente as 23horas.
Garantiu a segurança de todos os que ocupavam a carreira com ele colocando assim a sua vida em risco ao ser ameaçado por um dos passageiros depois de lhe exigir que utilizasse a máscara e o mesmo se recusar por três vezes.
O indivíduo acabou por sair da carreira em alcochete mas o motorista que só cumpria a lei acabou com uma ameaça gigante.

De lamentar é a tst não ter tomado medidas de segurança como o metropolitano de Lisboa por exemplo, porque desta forma o motorista que só é pago e mal pago pela função desempenhada ainda tem que cumprir um papel que não lhe compete que é de segurança.
Hoje correu bem, amanhã pode não correr. Tanto para os motoristas como para quem na carreira viaja.
Assim sendo dou eu os meus parabéns ao motorista que infelizmente não consegui identificar, cumpriu o papel dele e de mais um.
Data de ocorrência: 23 de agosto 2020
1 de setembro 2020
Estimada Cliente,
Em resposta ao seu email com a refª 45359320, o qual agradecemos, informamos que desde o passado dia 04 de maio é obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos.
A obrigatoriedade da utilização deste EPI como medida de proteção, decretada pelo Governo, foi amplamente divulgada através da comunicação social e dos meios de comunicação de cada um dos operadores de transporte público.
Neste sentido, cabe a cada um de nós, enquanto agentes de saúde pública, cumprir com esta medida protegendo-nos a nós e aos outros.
Aos nossos Colaboradores distribuímos diversos EPI’s, nomeadamente máscara, viseiras e álcool gel, bem como um conjunto de informações no sentido de serem cumpridas todas as indicações emanadas pelas diversas entidades, nomeadamente pela DGS.
No sentido de reforçarmos, junto do nosso colaborador, a importância de cumprir e fazer cumprir as orientações que nos permitirão assegurar a saúde dos nossos Colaboradores e Clientes, agradecemos que nos indique a carreira e horário em que viajou.
É de referir que existem mecanismos internos, que o nosso motorista deve acionar, em situações semelhantes.
Seja um agente de saúde pública, cuide de si e dos seus!
Melhores cumprimentos,
TST - Transportes Sul do Tejo, S.A.