19.7
Transportes Urbanos de Braga E.M.
  • Rua Quinta de Sta. Maria
    Apartado 2383,
    4700-244 Braga
  • qualidade@tub.pt

TUB - Aluno obrigado a sair do autocarro escolar

Maria Elisabete Silva Fernandes
Maria Fernandes apresentou a reclamação
9 de novembro 2022
Moro ao lado da Estação de Comboios de Braga, o meu filho frequenta a escola 2/3 Mosteiro e Cavado, que tem transporte escolar assegurado pela empresa TUB.

Liguei para a TUB, para saber os horários e percursos do transporte escolar, o transporte é assegurado por 2 autocarros. Na ida, ambos saiem da Estação de Comboios de Braga, um segue caminho por Padim da Graça e o outro por Ruães pela estrada de Prado, tendo como destino a escola, na volta para casa, o mesmo se passa, os dois autocarros tem um trajecto diferentes mas o destino dos dois é o mesmo, a estação de comboios. Tendo os seguintes horários:

Ida para a Escola:
7H25 - Estação de comboio - Escola 2/3 Mosteiro e Cavado. Este autocarro segue por Padim da Graça.
7H30 - Estação de comboio - Escola 2/3 Mosteiro e Cavado. Este autocarro segue por Ruães

Vinda da escola:
13h15 - Escola 2/3 Mosteiro e Cavado - Estação de comboio - Os dois autocarros tem o mesmo Hórario.

14h15 - Escola 2/3 Mosteiro e Cavado - Estação de comboio - Os dois autocarros tem o mesmo Hórario.

17h25 - Escola 2/3 Mosteiro e Cavado - Estação de comboio - Os dois autocarros tem o mesmo Hórario.

O meu filho de 12 anos, na volta para casa, é obrigado a sair do autocarro escolar na paragem Marco II de Padim da Graça e mudar para o autocarro 90, porque o Sr. Motorista não faz o trajecto completo até a estação de comboios (o mesmo se passa com mais alguns alunos). E não lhe é permitido entrar no outro autocarro escolar (Ruães estrada de Prado), segundo o Motorista só o autocarro que passa por Padim da Graça, faz o percurso completo até a Estação de comboios, apesar de informação em contrário dada pela TUB, quando liguei para saber horarios e percursos. Compreendo que não venham os dois autocarros a Estação, visto serem poucos alunos, mas um deles tem que assegurar o serviço contratado completo e não deixar as crianças em qualquer paragem.

Infelizmente, o mesmo já aconteceu no ano passado, após várias reclamações por telefone, nada foi feito pela TUB.

É triste como deixam assim as crianças, na paragem que mais lhes dá jeito, ultimamente tem sido em Padim da Graça e vem no autocarro 90, mas já aconteceu de os deixarem em Real, ou em S. Pedro, com a informação do motorista, para entrarem no primeiro autocarro que chegar. Já aconteceu de passar mais de 20 minutos da hora do meu filho chegar a casa e eu não fazer a mimima ideia de onde ele estava ou em que autocarro estava. É de lamentar, estamos a falar de crianças.

Gostava ver esta situação resolvida o mais rapido possivel para segurança dos nossos meninos.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2022
Maria Fernandes
28 de novembro 2022
A TUB envia meias respostas, e nao responde aos emails com minhas dúvidas.

A TUB acha normal crianças terem que sair do autocarro escolar e trocar no meio do percurso para um autocarro normal, segundo eles o ano lectivo sera todo assim, por motivo de transbordo. Ao qual eu pergunto em que situações acontece o tal transbordo e se o transbordo não deveria ser uma excepção e não uma regra, ao qual a TUB não se digna a responder.
Maria Fernandes
28 de novembro 2022
A TUB envia meias respostas, e nao responde aos emails com minhas dúvidas.

Maria Elisabete Silva Fernandes
Maria Fernandes avaliou a marca
30 de novembro 2023

Não foi feito nada, segundo a marca é perfeitamente normal deixar as crianças assim