TUI Viagens

TUI Viagens - Reserva e reembolso

Liliana
Liliana apresentou a reclamação
22 de agosto 2020
Fiz uma reserva de um hotel através do site TUI.PT. Após o processamento do pagamento indicam apenas o número da reserva e a seguinte mensagem: "Irá receber um email com os dados da sua reserva em poucos minutos.". A reserva foi realizada numa sexta-feira e o e-mail com a confirmação e detalhe da reserva, assim como a fatura não cheguei a receber no dia (muito menos nos minutos seguintes). Enviei e-mail no sábado a questionar a ausência do email de confirmação e só obtive resposta na segunda-feira (com o voucher e fatura). Na quarta-feira, recebo um e-mail da TUI a indicar que apesar da minha reserva ser com regime de Meia Pensão, o preço indicado não estava correto conforme segue "Ao analisar a sua reserva constatámos que ocorreu uma anomalia de sistema no site da TUI que quando selecionou a opção de regime Meia Pensão, ocorreu uma redução anormal de +50% da tarifa que é inicialmente apresentada, mas que na realidade reserva apenas o regime pequeno almoço. Por este motivo apesar do seu voucher indicar Meia Pensão o regime contratado ao Hotel "XXX" é de pequeno almoço.
Face ao exposto gostaríamos de sugerir para a Reserva "XXX":
. o cancelamento da reserva com o reembolso Total do valor já pago através do mesmo meio de pagamento máximo em 72h;
. manter a reserva com o serviço contratado pequeno almoço;
. manter a reserva e realizar o pagamento adicional para efetuar o upgrade para Meia Pensão."

Tendo em conta as condições desfavoráveis após um erro da TUI pedi o reembolso no dia 12/08 e recebi na minha conta bancária apenas no dia 22/08, apesar de indicarem 72h.

Nunca tinha feito uma reserva pela TUI, mas após este péssimo serviço e atendimento apenas por e-mail certamente não voltarei a fazer uma nova reserva, até porque corro sempre o risco de o serviço que indicam no site não estar correto (por erros de sistema).
Data de ocorrência: 22 de agosto 2020