Aluguer de Automóveis

Turiscar - Aluguer de carro através do seguro

Paulo Jorge
Paulo Jorge apresentou a reclamação
6 de novembro 2018
Venho por este meio, mostrar o meu desagrado relativamente a esta empresa ! O mês passado tive o infeliz incidente de o meu carro ter de ir para a oficina, recorri à seguradora e após 2 dias de burocracias cederam-me os papeis necessários para ir levantar o carro junto da Turiscar. A empregada de balcão que estava na mesma referiu que o aluguer do carro iria ter uma franquia elevadíssima e mencionou afincadamente que se houvesse um mínimo risco no carro teríamos de paga aquele valor todo, deixando-me reticente, apresentando uma solução que após explicação me pareceu a melhor. Esta explicou que por apenas 10€ a franquia do automóvel era anulada. Um grande engano!! Quando fui entregar o carro, 4 dias depois, disseram-me que aos 80€ que tinha dado para levantar o carro, iria ser abatido um valor de 52,64€. Porquê?! Debati-me com a empregada, diferente da que me tinha atendido no outro dia, e esta explicou que era um valor de 10,70€ POR DIA e não tinha sido isso que tinha sido explicado anteriormente. Se eu soubesse que assim era não teria aceitado como é óbvio, uma vez que os carros da Turiscar estão todos estragados riscados e o mesmo que me foi dado até estava ruído de cães na parte da frente. E como se não bastasse fui informado que o carro teria de vir atestado na entrega. E foi o que fiz mas o carro não veio atestado para a minha mão, tenho fotografias inclusive ! E o que me foi dito pela empresa após reclamação?! Que era um problema normal nos carros daquela marca e modelo, a bóia do deposito fica colada. Acho isto muito tudo muito irónico. Trabalho no ramo automóvel à mais de 30 anos e acho isto inadmissível tentarem enganar as pessoas com coisas que não fazem o mínimo de sentido. Com esta brincadeira toda a Turiscar lucrou à minha pala 8,09€ de gasolina mais 52,64€. No total são 60,73€. Hoje em dia é muito dinheiro e faz toda a diferença no final do mês.
Não recomendo Turiscar a ninguém !
Data de ocorrência: 6 de novembro 2018
Turiscar
21 de novembro 2018
Exmo Senhor,

No seguimento do exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, e após análise, esclarecemos que as viaturas da Turiscar saem para aluguer com seguro de danos próprios com franquia, que varia de acordo com a sua tipologia. Para o segmento requisitado a franquia tem o valor de 1.440,00€.

Aquando da entrega da viatura e celebração do Contrato de Aluguer nº 1049672, foram as franquias contratuais aplicadas devidamente explicadas, tendo V. Exa., como Locatário, optado por contratar a cobertura SCDW para franquia 0€ (declaração assinada, em anexo). Considerando a viatura de substituição requisitada, o SCDW tem um valor diário de 10,70€ + IVA.

Conforme cópia do Contrato de Aluguer assinado por V. Exa., que enviamos em anexo, está explícito que o valor do SCDW a liquidar, referente aos 4 dias, é de 52,64€.

Neste sentido, não compreendemos a alegação de desconhecimento dos valores cobrados.

Relativamente ao combustível eventualmente colocado em excesso, a Turiscar já prestou todos os esclarecimentos à contestação apresentada à data da devolução da viatura, pelo que mais nada temos a acrescentar.

Dulce Ribeiro
Provedor do Cliente
Esta resposta tem um anexo privado