Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
73,3%
Tempo Médio de Resposta
46,7%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
11,4%
Taxa de Retenção de Clientes
14,3%
Ranking na categoria
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
...
Turiscar27.5
Rent A Car, SA

Turiscar - Documentos em falta

Resolvida
André Rosa
André Rosa apresentou a reclamação
24 de dezembro 2019
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento em relação à venda de um veiculo por parte da CARPRIME que realiza a venda dos carros da TURISCAR. À mais de um ano que estou à espera do DUA. Na altura foi realizado um crédito com o BPI através da CARPRIME que me garantiram que estava tudo tratado, o responsável da venda foi o Sr. Pedro Brás. Passado este tempo todo estou sem poder utilizar a viatura por não ter o DUA o que me impossibilita de realizar a inspecção periódica obrigatória.
Recentemente recebi a resposta as reclamações que apresentei no BPI e para meu espanto está em falta uma declaração do EX locatário a revogar a opção de compra do veículo que não foi fornecido pela TURISCAR.
Sinto-me revoltado por isto tudo, estou a pagar por uma viatura que não posso utilizar por um erro que não foi meu.
Data de ocorrência: 24 de dezembro 2019
Turiscar
8 de janeiro 2020
Exmo Senhor André Rosa,

No seguimento do exposto, que mereceu a nossa melhor atenção, e após análise, esclarecemos que a viatura foi vendida em Maio de 2018 com financiamento do Banco BPI (feito pelo Cliente). Apesar dos nossos esforços, o BPI demorou imenso tempo para confirmar e enviar a confirmação do financiamento, o que aconteceu no final de Setembro de 2018.

Após a confirmação, solicitamos a rescisão da viatura, sendo que toda a documentação foi enviada para o BPI no dia 6 de Dezembro de 2018. Rececionámos o restante pagamento da viatura a 21 de Janeiro de 2019 e o processo para a Turiscar estava encerrado.

No dia 5 de Julho de 2019 fomos contactados através do seu Advogado, a questionar o porquê de não ter a viatura em seu nome, ao que solicitamos para entrarem em contacto com o BPI, uma vez que todo o processo tinha sido entregue.

Após vários emails, fomos informados que no processo faltava uma declaração da parte da Turiscar (que nunca nos tinha sido solicitada, pois toda a documentação que tinham pedido foi entregue), e a 10 de Setembro a declaração foi enviada via email para o BPI, que informou ir encaminhar a mesma para o departamento correspondente. Mais uma vez, para a Turiscar, o processo estava encerrado.

No inicio de Dezembro ligaram do Banco BPI a solicitar outra vez a declaração, cujo original foi entregue em mão a 9 de Dezembro de 2019, conforme o documento em anexo.

Salientamos que a Turiscar é alheia a todo este atraso e lamentamos todos os transtornos causados.

Com os melhores cumprimentos,
Provedor do Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.