16.9

Turisprime - Cobrança abusiva de caução

Nelson Marquês Trindade
Nelson Trindade apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2020
Sou cliente da Rentalcars há vários anos e sempre cumpri sem nunca ter havido qualquer problema. Também já aluguei viaturas noutras empresas e nunca tive qualquer incidente ou acidente. Alugo sempre em meu nome mas para serviço da Associação Distrital de Judo de Setúbal para transportar atletas no Pais e para Espanha. Pela primeira vez aconteceu o que não esperava e tive de fazer uma reclamação porque me senti enganado e mal tratado pelos funcionários. Antes de levantar a viatura telefonei para saber se podia levantar um pouco mais cedo, mas responderam-me que não poderia ser porque a viatura iria chegar mesmo em cima da hora para eu a levantar e que poderia não estar pronta para entrega. Conto que quando recebi a viatura, estava seca, um pouco suja e com a falta de limpeza, à hora de almoço 13h, o funcionário colocou-me a chave na mão e o duplicado do contrato para eu ver se havia danos que não estivessem registados no contrato e foi-se embora, não me acompanhou na habotual verificação de danos e desapareceu. Verifiquei que havia riscos nas jantes e como estavam anotadas alguns, nem percebi que só estavam em algumas e não em todas e eram riscos não profundos. Verifiquei que havia um risco profundo no capo e fui procurar o funcionário mas apenas estava uma outra funcionária, ela registou e segui.
Quando fui entregar a viatura, a funcionária que fez a recepção disse que haviam riscos em 2 jantes e que eu tinha de pagar. Ora expliquei que não fui eu que tinha feito aqueles riscos, "não fui eu" e que já estavam, mas não foram anotados à saida porque interpretei que como já estavam outros que seria um coisa sem importância. Os riscos não eram profundos e já estavam, a carrinha de 9 lugares era de 2018 com mais de 65.000km e já demonstrava muito uso.
Não me devolveram a franquia que estava depositada de 480€ e cobraram 615€ quando o serviço pago à Rentalcars foi de 62,66€ por dois dias. Eu tenho 15 testemunhas que me acompanharam numa deslocação desportiva com outra viatura e nunca estive estacionado em lugar que pudesse ter riscado as duas jantes como fui acusado. Acho que é uma falta de respeito pelo cliente e um abuso e incompetência porque seria da obrigação do primeiro funcionário acompanhar a verificação das anotações na viatura e não o fez virando-me as costas.
Peço a V/intervenção para me devolverem a caução paga com um cartão meu.
Não sou rico e não gosto que me aldrabem, sempre fui um bom cliente da Rentalcars e não esperava que uma promoção da TURISPRIME acabasse num pesadelo para mim.
Fiz uma reclamação com o número 28719527. Reserva nº 799355704
Espero que me devolvam a quantia que me cobraram.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2020
26 de fevereiro 2020
continuo à aguardar o recibo do valor que me cobraram, estou a ver que tenho de levar o assunto a outras entidades até ser ressarcido.
28 de fevereiro 2020
Como é possivel ainda não me terem respondido nem enviado o recibo de 615€.
Turisprime
28 de fevereiro 2020
Exmo Senhor Nelson Trindade,

Esclarecemos que já foram enviadas as respostas às reclamações efectuadas no Livro de Reclamações e por email à Turisprime, do mesmo teor da reclamação aqui apresentada.
Mais esclarecemos que foi enviada a Fatura-Recibo nº 192840.

Turisprime
29 de fevereiro 2020
Confirmo a resposta, confirmo também a recepção do recibo, mas o assunto não está encerrado porque verifico que não aceitaram devolverem-mo o dinheiro que abusivamente me retiraram do cartão quando afirmo e reafirmo ter várias testemunhas que me acompanharam nesta deslocação e que verificaram que nunca parei em ligar algum que fosse possivel de riscar as duas jantes.
Também verifico haver várias reclamações de situações muito idênticas à minha.
Deixo o aviso que não irei ficar de braços cruzados e irei levar este assunto até onde for possivel, porque o que vejo é um aproveitamento para alguem pagar uns riscos que já estavam mas que por eu ter acreditado no serviço e confiado, o empregado virou costas, desapareceu entregando a carrinha suja e a outra empregada que recebeu completou os sistema de empurrar para alguem o pagamento das jantes, nesse dia coube-me a mim ser a vitima do esquema.
24 de setembro 2020
Até hoje, dia 24 de Setembro não recebi qualquer resolução por parte da TURISPRIME e da RENTALCAR. Nunca mais irei usar estas duas entidades, TURISPRIME porque revelou ter um esquema fraudulento e a RENTALCAR por não dar qualquer resolução a uma situação de que também é cumplice, pois são várias as queixas de situações identicas.
Nelson Marquês Trindade
Nelson Trindade avaliou a marca
26 de dezembro 2020

Do pior que pode haver!

Boa Tarde,
Eu trabalho para a Auto Europe e esta empresa foi lhe fechada a torneira por exactamente estes e outros motivos. Como cliente também passei pela mesma situaçâo e paguei por 2 pequenos danos na porta.
Esta empresa nâo é aconselhavel nem so pior inimigo. Junte a turisprime a interrente e a goldcar todas elas no limiar da fraude.