16.9

Turisprime - Cobrança indevida de danos

Eduardo Lapenda de Azevedo
Eduardo Azevedo apresentou a reclamação
31 de outubro 2022
Já de partida, a descrição do local de retirada do veiculo estava errada. Não conseguimos contactar ninguém da locadora por telefone e tivemos que ir a pé do aeroporto até o endereço da locadora. Chegando lá, após mais de 40 minutos de espera, foi entregue um veículo cheio de pequenos danos, nem todos descritos no formulário, sendo instruída pela funcionária a tirar fotos para poder provar que o carro já estava danificado. Tiramos algumas fotos com dificuldade, pela forma que o carro estava estacionado, engtre outros 2 carros, e a garagem muito escura, o que não possibilitou ver pequenos danos. No momento de devolver o veículo, o funcionário indicou a existência de duas morsas e um parachoque solto, momento em que informamos que os danos eram anteriores, tendo conseguido demonstrar que uma morsa e o parachoque já estavam assim no momento da entrega, mesmo sem constar do relatório, através das fotos. Por não ter uma foto do local exato da minúscula morsa, que até então não tinhamos visto, diante dos outros inúmeros danos, ele nos coagiu a pagar 450 euros pelo suposto dano, sob pena de usar a nossa caução. Além da má fé, procurando arranhões e danos num carro extremamente danificado e colocando sobre os clientes a responsabilidade de demonstrar que a culpa não seria nossa, a empresa cobrou um valor exorbitante por um pequeno amassado no veículo, que certamente não será consertado, diante dos outros inúmeros existentes no veículo sem nenhum reparo. Solicito, assim, a devolução do valor indevido. Observação: a primeira foto foi tirada hoje e se refere ao dano que ensejou a cobrança de 450 euros, as demais são todas do dia da retirada e demonstram os danos já existentes no veículo
Data de ocorrência: 31 de outubro 2022