16.9

Turisprime - Entrega de viatura de categoria inferior ao reservado

Ricardo Raposo
Ricardo Raposo apresentou a reclamação
23 de julho 2019

Aluguei à Turisprime, via Carflexi, uma viatura de categoria compacto/intermédio equivalente a um Renault Megane ou similar (entenda-se similar Volvo V40, VW Golf, Peugeot 308, etc), com seguro extra full, que cobre qualquer dano. Quando cheguei à Rent a Car Turisprime, foi-me entregue uma viatura de categoria inferior, um Renault Clio. Reclamei dizendo que aluguei um carro da categoria intermédio e não da categoria económico e os funcionários recusaram-se a resolver a situação limitando-se a dizer que o Renault Clio é da categoria intermédia o que não corresponde há verdade. Foi-me dito ainda pelos funcionários que tinha apenas a cobertura mais baixa do seguro, quando eu paguei mais pela minha reserva por um seguro full extra. Para terminar os funcionários disseram-me para reclamar junto da Carflexi porque foi lá que fiz a reserva. Ora a plataforma Carflexi está para as Rent a Car como a plataforma Booking está para os hotéis. A informação que a Carflexi dispõe é o que a Turisprime lhes fornece, isto é, no meu caso estou a alugar um carro na Carflexi de categoria intermédia que na Turisprime é um carro da categoria económica. Como cliente sinto-me burlado pela Turisprime que me vendeu um serviço mas na realidade estou a comprar outro. Peço o reembolso da diferença de alugar uma viatura económica para uma viatura intermédia. O Total de aluguer por 3 dias foi cerca de 110€ quando poderia ter ficado muito mais barato tendo em conta a reserva de uma viatura da categoria económica.

Data de ocorrência: 23 de julho 2019
Turisprime
23 de julho 2019
Estimado Cliente Ricardo Raposo, agradecemos a sua informação.
Para procurarmos resolver a sua insatisfação, pedimos que nos envie um e-mail para info@turisprime.pt
Obrigado.
Turisprime
Ricardo Raposo
24 de julho 2019
Tal como descrevi na reclamação, fiz o aluguer de um carro intermédio (tipo Renault Megane ) e não de um carro económico (tipo Renault Clio) e por essa razão gostaria de ser ressarcido da diferença entre alugueres de diferentes categorias.