16.9

Turisprime - Propaganda enganosa

Ludmila Alves
Ludmila Alves apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
No dia 05/ 11/ 2019, as 16:00h (horário PT), procedi o aluguel de um carro junto ao booking.com. Ocorre que a página não carregou de forma correta e ao atualizar em seguida recebi um email informando que a minha reserva estava confirmada para retirada do veículo no aeroporto de Lisboa dia 07/11/2019 as 11:30 e devolução no dia 09/11/2019 no mesmo horário, horário esse que não escolhi.

Imediatamente a seguir, ao realizar uma nova pesquisa de preços, encontrei um aluguel mais barato e optei por essa nova opção, vez que no site da booking informa "cancelamento free". Tão logo efetuada nova reserva, entrei no "gerir reservas" que recebi por e-mail e tentei efetuar o cancelamento, das justificativas, expliquei que era por ter encontrado um melhor preço, e recebi uma mensagem automática dizendo que igualariam os preços. Por não confiar em uma mensagem automática, pedi a minha namorada (que é a pessoa que estava ao telemóvel resolvendo as questões de nossas reservas), que ligasse para garantir o cancelamento. Ao ligar para o número 22 002 7767 às 16:51 do mesmo dia 05/11/2019, a atendente Mariana informou que só poderia efetuar o cancelamento caso o titular entrasse em contato, mas em linhas gerais informou que teríamos 2 horas para o fazer sem pagar as taxas de cancelamento. Corremos novamente ao "gerir reservas" e foi informado que seria cobrado o valor de €68, 17 pelo cancelamento, mas como fomos informados que nas duas primeiras horas não seríamos cobrados, fizemos o cancelamento.

Ocorre que recebemos um email informando que foi cobrada a taxa de cancelamento e o reembolso seria de €0,00.

Mais uma vez ligamos ao número 22 002 7767 as 17:00 do dia 05/11/2019, falamos com a Juliana e essa nos explicou que como aceitamos pagar a taxa no site, que não era mais possível obter o reembolso, what????
Como assim??? Só aparece ESSA opção no site. Se o cancelamento sem taxa só pode ser efetuado através de ligação, então que seja informado ao consumidor pois agora estou me sentido ENGANADO. Primeiro vocês colocam "em destaque" no site que o cancelamento é gratuito, depois é gratuito até 48 horas antes do dia do levantamento do automóvel, depois é gratuito somente as primeiras 2 horas, depois o cancelamento pode ser feito pelo site, depois só pelo telefone (caso contrário esta sujeito a pagamento). Ou seja, informações completamente confusas que induzem o consumidor ao erro.

Que fique claro que foi minha primeira, única e ÚLTIMA, experiência com vocês e EXIJO o reembolso do meu valor pois em nenhum momento durante a transação eu fui informado que o cancelamento só poderia ser feito através do telefone. Tanto no site quanto no e-mail que recebi aparece em destaque a opção de gerir e cancelar reserva, então deveria também vir a informação de cobranças adicionais caso o cliente opte por essa via.

Foi um absurdo o que fizeram, FOI DESLEAL e EXIJO uma reparação e a devolução do meu dinheiro. Sempre fiz reservas de acomodações pelo booking e nunca tive problemas, mas foi uma péssima experiência contar com vocês para aluguel de viatura.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020