43.8
Massive Media NV
  • +32 2 400 4321
  • Rua dos Malhões, Edifício D. Pedro I.
    2770-071 Paço d'Arcos - Lisboa
  • info-pt@twoo.com

Twoo - Pagamentos abusivos

Rui Miguel Afoito Cravo de Carvalho
Rui Carvalho apresentou a reclamação
28 de junho 2018

Exmos. Senhores,

Verifiquei hoje no meu cartão de crédito que a twoo, faz de 3 em 3 meses um débito no meu cartão de 23,99 Euros, sem o meu consentimento.

Este ano já o fizeram em Março e agora em 21/06/2018.
Estou a confirmar com o meu banco desde quando é que estão a fazê-lo sem o meu conhecimento.

De facto fiz 1 vez uma subscrição apenas para 3 meses, creio que a meio do ano passado (2017).

Já lhes enviei um mail a solicitar a devolução do dinheiro, mas achei melhor denunciar esta situação.

Verifiquei neste portal que já não sou o primeiro.

Agradeço que me ajudem como resolver esta situação.

Grato pela V/ atenção.
Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 28 de junho 2018
28 de junho 2018
Agradecemos o seu contacto, no entanto informamos que o Twoo não fez qualquer cobrança indevida no seu perfil.
Sendo um assunto relacionado com pagamentos, por motivos de segurança e privacidade, agradecemos que responda à mensagem explicativa que já foi enviada pela nossa Equipa de Apoio para o seu perfil do Twoo.
Se tiver mais alguma dúvida pode sempre nos contactar usando o e-mail info-pt@twoo.com
Exmos. Senhores,

Não vejo qualquer mensagem no Twoo.
Agradeço que me expliquem onde supostamente está essa mensagem no que vocês dizem no meu perfil do Twoo.

Enviei ontem também mensagem para o mail indicado por vocês á qual responderam, mas quando eu faço responder ás V/ mensagens surge um erro e não envia a mensagem para o info-pt@twoo.com.

Agradeço que respondam para o meu mail rmaccarvalho@sapo.pt para resolver esta situação.
Uma vez que não percebo nada do V/ site.

Agradeço ainda que cancelem de imediato a minha conta no Twoo, PF.

Agradecendo uma V/ resposta
Com os melhores cumprimentos.
29 de junho 2018
Obrigado pela sua mensagem.
- Entre na sua conta do Twoo.
- Vá ao menu Conversar.
- A mensagem da Equipa de Apoio estará no topo da caixa de entrada.

Fomos entretanto informados que já viu as nossas mensagens e que já respondeu.

Recebi a seguinte resposta:
"Olá Rui

Já foi pedido o reembolso desse pagamento.
Todos os pagamentos automáticos estão desligados.
No menu de compra está indicado: "Serão cobrados 23.99 € cada 3 meses até você cancelar a sua subscrição, que pode fazer quando quiser nas suas Definições. Massive Media Match NV, uma empresa sediada na Bélgica."

No menu compra não vejo lá nada conforme vocês dizem: "Serão cobrados 23.99 € cada 3 meses até você cancelar a sua subscrição, que pode fazer quando quiser nas suas Definições."

As vossas informações são dificeis de encontrar para quem não entende ou domina o V/ site, e não são claras ou explicitas de forma a alertar o utilizador.

Lembro que nunca respondi a nenhum mail V/ em relação RGPD, pelo que com a entrada em vigor não me perguntaram se queria receber os V/ mails, uma vez que como poderão verificar na actividade do V/ site só aconteceu em +/- 2 meses no ano passado.

Continuo a referir que só subscrevi 1 vez por 3 meses o V/ site.

Com os melhores cumprimentos
30 de junho 2018
As nossas indicações são perfeitamente claras.
Como aparentemente insiste em tratar este assunto de forma pública, anexamos uma fotografia exata do menu de compra onde pode ver, mesmo junto ao botão de compra, não é distante nem dissimulado... é mesmo junto, a frase que diz não ter encontrado.
Além disso, antes de ser feita a renovação foram enviados e entregues no seu e-mail vários avisos de que o seu Premium estaria a expirar, temos todos os relatórios de entrega guardados.
E já que fala no GDPR, no dia 2018-05-12 às 01:42 CET, foi enviado e entregue no seu e-mail uma mensagem explicativa das alterações da nossa Política de Privacidade, de acordo com as nossas regras do GDPR, dando-lhe a oportunidade para desativar o seu perfil caso não concordasse com essas mesmas alterações feitas para que o Twoo entrasse em total cumprimento com as regras do GDPR.
Quanto á sua utilização do site só 2 meses no ano passado, temos múltiplos registos de atividade sua Twoo já em 2018, pelo menos até Março.
Esta resposta tem um anexo privado
30 de junho 2018
Exmos. Senhores,

Nunca reparei no rodapé quando fiz pela única vez o registo e pagamento de 3 meses no Twoo.

Em relação aos mails que me enviaram nunca os li, porque deixei de utilizar o site, e estão como Spam no meu PC.

Posso ter entrado este ano para mostrar o V/ site a pessoas conhecidas 1 ou 2 vezes, mas nunca para o utilizar com o objectivo de conhecer pessoas ou manter conversações.

Com alguma estranheza encaro a V/ afirmação de ter utilizado até março, como poderão constatar não mantive ou fiz qualquer conversação. Utilizando o V/ site como afirmam. E vocês poderão confirmar.

Em relação tratar isto de forma pública, o V/ site é publico, acho que não têm nada a esconder ou a temer.

Finalmente vejo uma foto elucidativa, mas mesmo assim não me lembro de como realmente estava á meses atrás no ano passado, pois se soube-se essa informação teria tirado o certinho e não haveria este problema.

Continuo a dizer que não esta claro a V/ mensagem, está em rodapé e não deveria estar, deveria estar em cima.

Fico a aguardar o reembolso.

Com os meus melhores cumprimentos.
1 de julho 2018
Temos registo de várias conversas estabelecidas por você com outras pessoas dentro do Twoo bem dentro de 2018.
Tratando-se de um assunto relacionado com pagamentos, queríamos simplesmente preservar a sua privacidade.
O site é público, não temos absolutamente nada para esconder e somos inspecionados com regularidade pelas autoridades económicas europeias.
Já foi informado há 2 dias, dentro do site, que o reembolso já foi concluído.

Tendo nós solicitado repetidamente que lesse as mensagens da nossa Equipa de Apoio e que respondesse a essas mesmas mensagens, tendo você algum interesse na resolução da sua situação, parece-nos conveniente que coopere com as nossas instruções de forma a que a sua situação seja tratada da forma mais rápida e clara possível.