Entregas ao domicílio
3 Gostomais.pt 70.6
Uber Eats61.4
Uber Portugal, Lda
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - 90% das vezes, a factura é emitida sem o nif constante nos comentários

Sara Quintanilha
Sara Quintanilha apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2019 (editada a 4 de fevereiro 2019)
À UberEats,
Quando faço uma encomenda na V. App, escrevo "NIF 123456789. COM FACTURA" na caixa dos comentários e 90% das vezes o pedido vem SEM o meu NIF.
Porque é que a App não grava o NIF de modo permanente? Porque não é emitida factura com NIF?
Desculpem o comentário, mas dá o aspecto que é para a Uber e Parceiros fugirem aos impostos...
1. Se não é, POR FAVOR, a UBER e UBEReats passem a PERMITIR gravar o NIF nos "dados pessoais" ou nos "dados de pagamento" e as facturas serem emitidas com esse número por defeito.
2. Mesmo escrevendo de cada vez na APP, porque é no campo dos comentários, que os restaurantes não vêm, em vez de ser num campo que diz mesmo NIF, para a factura sair de forma automática com o número, assim como sai com o pedido e morada?

Nesta última compra em particular, pela App busco por resolução do problema, e remetem-me para resolver o problema com o restaurante. Não tenho contacto telefónico ou morada do mesmo, pois não constam da Factura Simplificada.
Já noutra situação me dei ao trabalho de tentar ligar ao restaurante, depois de ter o procurado o número na net, e ninguém atendia.
Obrigada
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2019
Uber Eats
5 de fevereiro 2019
Olá Sara,

Entramos em contacto com a equipa de suporte e podemos confirmar que a sua situação foi resolvida.

Caso surja alguma questão adicional não hesite em contactar!

Equipa Uber Eats.
Sara Quintanilha
6 de fevereiro 2019

Não, o problema não está resolvido.

Continuo a não ter, este nem os outros recibos que vos pedi, emitidos em meu nome, como consta no meu pedido.

A vossa App continua a só deixar comunicar o NIF no campo dos comentários, o que faz com que em 90% das vezes a factura dos pedidos venha sem NIF.

Alterem a App. Portugal não é os EUA. Em Portugal NIF é OBRIGATÓRIO.

Se não quiserem resolver a questão e preferirem que faça queixa às Finanças: AT - Autoridade Tributária, por favor digam.
Em vez de tentar resolver o assunto convosco, posso sempre resolver com a AT e com a partilha da minha queixa no Facebook.