Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - A encomenda não foi entregue e não devolve o dinheiro

Diogo apresentou a reclamação
2 de julho 2020
A reclamação é a seguinte: a Uber Eats respondeu à exposição que lhes fiz directamente, afirmando de forma repetida e reiterada que nada podiam fazer quanto à situação descrita de seguida.
No passado dia 28/06/2020, fiz uma encomenda de comida através da app Uber Eats.
Aproximadamente à hora prevista de entrega, recebo uma chamada do estafeta a dizer que não encontrava o local de entrega, e que, “por já ter andado muito tempo à procura”, se recusava a dirigir-se ao dito local de entrega. Nas suas palavras: “ou vem ter comigo para levantar a encomenda ou eu aí já não vou!”
Perante esta situação insólita de falta de profissionalismo, fiz de imediato uma exposição à Uber Eats através do respectivo canal de ajuda.
A resposta que obtive foi que “parece que o entregador tentou ligar para o seu telefone (...) Ele também esperou em seu prédio por 15 minutos. Infelizmente, não vou poder ajuda-lo nesse caso, já que o entregador seguiu nossa política.”
Após várias respostas da minha parte no canal de ajuda, reiterando a verdade dos factos, a resposta que obtenho da Uber Eats é a displicente e desinteressada cópia integral da primeira resposta que me foi dada.
Considero que a Uber Eats está a demonstrar uma enorme falta de profissionalismo e de respeito neste caso! Mostram ser uma empresa que tem tanto de moderno como de medíocre e vulgar.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
Uber Eats
13 de julho 2020
Olá, Diogo.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um novo contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
15 de julho 2020
Na sequência da vossa indicação, fiz chegar um novo contacto no devido canal, tendo obtido a seguinte resposta:

"Infelizmente, não nos é possível fazer ajustes a pedidos concluídos há mais de 48 horas. De aqui para a frente, se achar que um determinado pedido exige revisão tarifária, entre em contacto connosco durante as primeiras 48 horas, pois somente nesse período poderemos analisar o problema e ajustar a tarifa, se necessário."

Que tipo de resposta é esta? Estão empenhados em resolver a situação ou estamos só a perder tempo?
16 de dezembro 2020
Na ausência da v/ resposta, encaminho a minha última mensagem:

"

"
Diogo avaliou a marca
14 de janeiro 2021

A über Eats não teve interesse em resolver a situação, confirmando ser uma empresa que rouba, uma empresa de * PROIBIDO *.