Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Apoio ao cliente parece feito por robots

João Silva apresentou a reclamação
2 de agosto 2020
No dia 3 de Julho de 2020 encomendei uma refeição através da Uber Eats. O produto não chegou
como mostrava a fotografia (faltava um item).

Fiz reclamação através da plataforma da Uber Eats e no dia 4 pediram-me mais informação: Sent by KN on Saturday, July 4, 2020 at 2:41:01 PM

No dia 5 informam que vão responder o mais rapidamente possível: Enviado por Ana P a domingo, 5 de julho de 2020 21:27:15

No dia 6 dizem, em suma: "Queremos garantir-lhe que levamos em consideração o seu feedback, e temos procedimentos a decorrer para analisar este tipo de constrangimento com os parceiros do restaurante em causa". Enviado por Bruno a segunda-feira, 6 de julho de 2020 15:24:01

No dia 23 informo que ainda não recebi resposta ao ticket. Recebo uma resposta a informar que a minha mensagem foi ignorada pelo facto de o ticket já ter sido encerrado.

Como o ticket não tinha sido encerrado respondi a informar disso.

Seguem-se alguns e-mails da Uber Eats repetindo a mesma coisa (copy/paste) como se de robots se tratassem.

O ticket foi fechado sem conclusão, não recebi qualquer reembolso ou feedback, e posterirmente as minhas mensagens foram ignoradas e recusaram-se a concluir o processo.

Esta forma de negócio não é aceitável: uma empresa não pode focar-se apenas no lucro em detrimento do apoio ao cliente.

Além disto a Uber Eats não emite recibos como legalmente exigido (ver anexo). O Recibo não tem nem o NIF da Uber Eats, nem a morada, nem número de fatura/recibo. Não tem também o NIF do consumidor.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2020
Uber Eats
3 de agosto 2020
Olá, João.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um novo contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
3 de agosto 2020
Já fiz isso várias vezes e fecharam sempre os tickets.
João Silva avaliou a marca
19 de janeiro 2021

A Uber Eats opera à margem da lei em Portugal.