Entregas ao domicílio

Uber Eats - Burla

Luis Manuel Araújo Cardoso
Luis Cardoso apresentou a reclamação
2 de agosto 2020
Dia 30/07/2020 fiz uma encomenda pela primeira vez na aplicação da Uber eats , 2 frangos,batatas e 3 pães valor total com entrega 25,55€ da casa dos frangos de tomar Lisboa(Marvila) , horário para entrega 21h45 às 22h15 para ser entregue na rua da Guiné 7 prior velho. O motorista Raphael Silva ligou a dizer estou á porta e eu disse também estou á porta e não o vejo e disse para abrir a aplicação donde ele aparecia nos anjos-lisboa e não no prior velho,veio a verificar-se que a morada assumida pela aplicação foi rua da Guiné-lisboa e não rua da Guiné-prior velho, mandei a morada atualizada e motorista diz que não entregava por estar a 10 km de mim,eu disse pago deslocação extra e ele disse vou falar com Uber,e nunca mais telefonou,liguei 4 vezes para o motorista e não atendeu, fica á espera das 21h45 até 23h30 e nada. Reclamei por e-mail para Uber donde a resposta foi cliente não estava no local indicado Uber fica com as encomendas e cliente paga na mesma neste caso motorista ficou com o jantar de borla e cliente paga, se fosse um computador portátil ficavam com ele e cliente paga. Fiquei sem os 25,55€ sem o jantar e Uber ficou com as coisas. Considero-me burlado/roubado , pois nem a querer pagar 10€ por deslocação para morada correta eles quiseram.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2020
Uber Eats
3 de agosto 2020
Olá, Luis.

Verificámos que entrou em contacto junto da nossa equipa de apoio e que a situação reportada se encontra em análise.

A equipa responsável irá responder o mais brevemente possível.

Caso surja alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Agradecemos toda a sua compreensão.
Luis Cardoso
5 de agosto 2020
Eu falei pelo telemóvel com o motorista 3 vezes, do de ele me disse para verificar a localização dele, quando vi que ele não estava no local correto enviei a morada e indiquei onde era e disse que pagava deslocação adicional, ele disse que ia falar com a Uber a ver se davam autorização , esperei 1 hora liguei 3 vezes para o número do motorista e não atendeu.
Luis Manuel Araújo Cardoso
Luis Cardoso avaliou a marca
3 de fevereiro 2024

Sem confiança

Boa tarde Luis, estou na mesma situação e infelizmente a uber tem um suporte péssimo que não é punido pois a maioria dos consumidores fica sem mais opções para resolver este tipo de situação.
Tive no entanto conhecimento que é possível fazer reclamação directamente à ASAE no livro de reclamações online: livroreclamacoes.pt

Acredito que se consumidores suficientes o fizerem a uber seja obrigada a ter outro tipo de atitude perante os seus utilizadores.