Entregas ao domicílio

Uber Eats - Cancelamento

João Ramos apresentou a reclamação
6 de julho 2019
Boa Tarde,
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento com o serviço Uber Eats.
Ontem, dia 5/07/2019 pelas 22:40, fiz uma encomenda através do aplicativo para o restaurante KFC. Foi me indicado inicialmente que o meu pedido chegaria às 23:20.
Chegada a hora da entrega, o prazo foi alterado e seria às 23:30, depois 23:40, 23:50 e por fim seria à meia noite.
Na aplicação dizia que o pedido estava pronto, e estavam a tentar localizar alguém para entregar o mesmo.
Às 23:40, recebo a informação que o meu pedido foi cancelado sem razão alguma.
Até ao momento, ainda não me foi feito qualquer reembolso do dinheiro gasto.
À hora do pedido inicial, poderia ter-me deslocado a qualquer restaurante para poder jantar, o que deixou de ser possível à hora do cancelamento do pedido.
Como é possível fazerem o cancelamento sem qualquer justificação, sem informação alguma ao cliente. Não existe um grau de responsabilidade dentro desta empresa?
É o cliente responsável pelo facto da Uber Eats não ter empregados disponíveis para entrega?
Data de ocorrência: 6 de julho 2019
Uber Eats
6 de julho 2019
Olá Ana,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Obrigado.
7 de julho 2019
Boa Tarde,
Claro que é do vosso interesse que as pessoas façam a exposição na aplicação para não verem as respostas absurdas que o vosso apoio transmite aos clientes.
Mas eu passo a citar a vossa resolução, para alertar futuros clientes, residentes na cidade de Braga.
Então, segundo a Uber Eats, só após 1h30 minutos é que se aperceberam que não tinham motoristas para entregar a minha encomenda.
Se não conseguem fazer entregas, então coloquem um aviso na aplicação, e não deixem os vossos clientes 1h30 à espera de algo que nunca vai ser entregue.
Esta política de desculpabilização é inconcebível. Quando se trata de sistema tecnológicos facilmente conseguiriam aperceber-se (em caso de ser verdade o que dizem), que não iriam conseguir fazer a dita entrega.
Mais ainda, adorei especialmente a parte onde me dizem que ao fim de 18horas do pedido não ser entregue, que caso eu queira, posso tentar fazer novamente o mesmo se ainda tiver interesse em obter o jantar do dia anterior. Desculpem, mas que coisa absurda de se dizer. Que ideia brilhante essa, que se eu quiser, como qualquer pessoa no mundo que tenha a aplicação, posso fazer uma encomenda. Uau.
De referir, que ao dia de hoje ainda não recebi o reembolso, mas já me informaram que demoraria 5 dias úteis.
Em síntese, o vosso sistema é muito simples. Um cliente faz o pedido, o sistema joga roleta russa para decidir os clientes que vão ou não receber as encomendas, e os que não recebem, paciência. Tentem novamente mais tarde. Não Uber Eats, não tenho interesse em jogar essa partida.
Fica o alerta.
Os melhores cumprimentos,