Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Cobrança duplicada

Alexandra Boyd apresentou a reclamação
8 de abril 2020
No passado dia 2 de Abril fiz uma encomenda na uber às 21:03 para o McDonalds em que pedi alguns e ao avançar para pagar a app diz-me que se acrescentar mais artigos até valor X fico com a entrega a 0€ (promoção que era ou é válida nesta altura do COVID-19). Assim o fiz, carreguei no botão para acrescentar mais um artigo e ao adicionar ao cesto aparecia-me que tinha ocorrido um erro, tentei mais uma vez e não dava novamente então removi tudo do carrinho, sai da aplicação e voltei a entrar para fazer o pedido novamente e desta vez funcionou ficando com a taxa de entrega a zero e cliquei em fazer pedido. Muito bem. Daí a um bocado abri a aplicação e verifico que tenho DOIS pedidos em andamento um feito às 21:03 e outro feito às 21:00 (altura em que a app me dava erro em adicionar mais um artigo ao cesto) quando eu nunca carreguei em fazer pedido e tive mesmo esse cuidado em não o fazer. Na mesma altura estava clicar em cancelar a encomenda pois o colega ainda não tinha recolhido e era impossível. Dizia para abrir o recibo e cancelar e não aparecia isso em lado nenhum. Falei com o motorista do pedido das 21:27 (com taxa de entrega) que deveria existir algum erro porque eu não tinha feito esse pedido e não queria que ele trouxesse o pedido. O motorista respondeu-me que estava mesmo agora a sair do restaurante e ele não podia ficar com o pedido senão ia ser prejudicado pela empresa. Pedi-lhe que voltasse atrás porque não fazia sentido entregar-me alfo que eu não queria e o motorista insistia que ele iria ficar gravemente prejudicado e que ele me podia ajudar a fazer a reclamação assim que chegasse à porta da minha casa e que não me preocupasse porque não ia sair prejudicada. Entretanto em casa procurei na internet e nada de um número de apoio telefónico ao cliente. Era uma situação que tinha de ser resolvida de imediato e não existia qualquer tipo de apoio. O motorista em questão chegou e ajudou-me através dos canais de ajuda da aplicação que eram absolutamente INÚTEIS apenas com texto sem contacto telefónico, sem e-mail nada. O próprio motorista disse que não sabia o que fazer com a secção de ajuda pois não aparecia em lado nenhum algo onde eu pudesse anexar faturas. Já em casa, a comida foi diretamente para o lixo tal era a minha irritação em forçarem-me um serviço duplicado e o pagamento duplicado do mesmo que eu NÃO PEDI.

Preenchi a reclamação naquela mesma noite com o tópico "o meu pedido estava danificado" pois permitia o anexo de ficheiros neste caso das faturas. Ao expôr a situação recebi uma resposta a dizer que ao ter feito o pedido acidentalmente (o que não foi o caso) devia ligar imediatamente para o número de suporte e cancelar e aqui prende-se a derradeira questão: Qual número? Não existe é a resposta. O que existe na internet ao procurarmos esse número de telefone e que eu procurei são inúmeros fóruns com as mesmas dúvidas dos clientes UBER EATS - ONDE ESTÁ O NÚMERO DE TELEFONE DA LINHA DE APOIO? Não aceitei a resposta mas continuei a receber a mesma resposta do outro lado de não 1, não 2, não 3, não 4 mas de 5 operadores diferentes afirmando que o engano teria sido meu.

O que se passou aqui é um abuso e uma violação de dados pessoais gravíssima onde se inserem os bancários. A Uber, a qual utilizo desde que veio para o Algarve utilizou os meus dados bancários que eu forneci com confiança na marca para me cobrar a mais sem eu ter pedido e enganar dando-me como resposta uma acusação da reponsabilidade ter sido minha. Sinto-me humilhada pelo serviço de apoio ao cliente da UBER.
Data de ocorrência: 8 de abril 2020
8 de abril 2020
Por favor, escusam de responder para entrar em contacto com a linha de apoio pela aplicação porque antes enfiar a cabeça na areia que voltar a trocar mensagens infinitas com colaboradores que enviam mensagens pré-definidas. Serviço de apoio ao cliente VERGONHOSO
Uber Eats
9 de abril 2020
Olá, Alexandra.

Verificámos que entrou em contacto junto da nossa equipa de apoio e que a situação reportada já se encontra esclarecida.

Caso surja alguma questão adicional, por favor, contacte-nos através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, para que a nossa equipa possa ajudá-lo assim que possível.

Agradecemos toda a sua compreensão.
10 de abril 2020
A situação não foi esclarecida sendo que não resolveram a burla que me fizeram.
Alexandra Boyd avaliou a marca
24 de dezembro 2021