Entregas ao domicílio

Uber Eats - Cobrança ilegal + fuga fiscal

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho apresentou a reclamação
19 de janeiro 2020
No passado dia 12 fiz um pedido para o restaurante pans & company via aplicação da uber eats no qual tinha uma promoção de 2 menus pelo preço de 7,95€ ao qual juntei uns extras ficando o valor total do pedido em 14,90€, mas curiosamente a app da uber cobrou-me 22,85€.
Ainda antes sequer do pedido ser enviado pelo restaurante entrei em contacto com o call center da uber eats a dar conta da situação, informaram-me que não tinham autoridade para resolver a situação sem o pedido ser entregue pedindo para eu receber o pedido e depois reclamar, assim o fiz mas a uber eats recusa-se a devolver os 7,95€ cobrados a mais, ainda por cima a fatura que veio com o pedido está correta com o valor total de 14,90€ (já a incluir o serviço de entrega uber) portanto chegamos á conclusão que a uber eats está a ficar com 7,95€ do cliente que não foram faturados o que a meu ver é fuga fiscal já que nem a uber eats nem o restaurante vão declarar esses 7,95€.
Inacreditavelmente a uber eats não tem qualquer forma de fazer uma reclamação oficial, operam em Portugal mas não têm segundo eles uma morada física para se aceder ao Livro de Reclamações legalmente exigido por Lei. Enfim...
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2020
Uber Eats
21 de janeiro 2020
Olá, Ricardo.

Consideramos que a situação que nos reportou, se encontra resolvida de acordo com os nossos procedimentos internos.

Caso surja alguma questão adicional, não hesite em contactar.

Obrigado.
Ricardo Carvalho
23 de janeiro 2020
Não está nada absolutamente resolvido, a uber eats continua a ter em sua posse os 7.95€ cobrados a mais ilegalmente, sinceramente não sei se é meramente fuga ao fisco ou mesmo burla. Garantidamente não voltarei a usar a app da uber eats, eu que até era um cliente habitual.
É usar a Glovo que além do serviço ser mais barato podemos pagar em dinheiro ao estafeta, evitando assim estas cobranças ilegais por parte da uber.
Apesar de o valor não ser muito, eu não vou desistir é ridículo uma empresa estar a cometer uma ilegalidade e achar que não há problema nenhum, se a fatura é de 14,90€ não tenho que pagar mais do que esse valor.