Entregas ao domicílio

Uber Eats - Cobrança integral de pedido após ter sido cancelado

Maiana de Jesus do Espirito Santo
Maiana Santo apresentou a reclamação
10 de julho 2019

Foi realizado um pedido indevido no dia 05/07/2019(sexta) ás 21:11 pedido: #14311 no aplicativo Uber Eats após o pedido ter sido aceito imediatamente em questões de segundos realizei o cancelamento dentro do aplicativo. Achando que estava tudo certo fiquei despreocupada porque cancelei na tolerância. No domingo precisei realizar uma chamada de um veículo para um determinado local e ai tive uma grande surpresa. Eu estava bloqueada para realizar chamada de veiculos com pagamento pendente. Entrei em contato com a Uber Eats no seguinte telefone (11) 4280-7645 tive um custo por isso e obtive a informação pela atendente Beatriz para abrir uma demanda explicando toda situação. Recebi através do meu email na segunda dia 08/07/19 a seguinte informação: Devido o restaurante ter aceitado o pedido. Por conta disto, não será possível realizar este reembolso. Hoje dia 10/07/19 mais uma vez entrei em contato novamente com a Uber Eats através do telefone (11) 4280-7645 assim gerando mais um custo para mim já que se trata de uma ligação fora do meu DDD e sem solução. A atendente Nathalia da Uber Eats informa que a cobrança é devida pois o cancelamento foi feito depois que o restaurante aceitou o pedido e não poderia perder os ingredientes. Sendo que o pedido foi realizado indevidamente as 21:11 do dia 05/07/19 e cancelada imediatamente as 21:11 do mesmo dia. Não daria nem tempo de começar a preparar o pedido que dirás perder os ingredientes como a atendente Nathalia informou. Acho um absurdo isso por não recebi o produto e ainda terei que pagar por uma coisa sem receber uma falta de respeito com os consumidores e usuários do aplicativo Uber. Sem se falar pagar um valor integral de algo não recebido. Não acho justo esta cobrança do valor integral de R$ 36,00 e fora o constrangimento de não poder realizar o aplicativo de viagem. Quero providências pois estou sendo prejudicada, [Editado pelo Reclame Aqui] pela Uber e no prejuízo tanto de custos de ligações para fora de outro DDD como também esta cobrança indevida na minha conta. A própria política informa que pode ser cancelado e receber o reembolso. Eles estão fugindo da política. Que pais é este que estamos vivendo gente. Estou anexando todas as informações necessárias contra esta empresa. E quero uma solução porque assim como foi eu pode ocorrer com outros usuários deste aplicativo e desta empresa incompetente. Em resumo, trata-se de empresa não confiável. Assim como cada vez mais se mostra preferível usar outros aplicativos de táxi no lugar da Uber (99, Easy etc.), também é o caso de optar pelo iFood e outras empresas mais dignas que Uber Eats!

Data de ocorrência: 10 de julho 2019
Uber Eats
18 de julho 2019
Olá Maiana,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.
Maiana Santo
14 de julho 2020
Mantive contato com a Uber Eats diversas vezes através da seção na qual está informando e não obteve excedo. O que ocorreu foi que a Uber Eats me cobrou integral um pedido de comida na qual não recebi até hoje. A minha unica alternativa foi cancelar o aplicativo e posterior cancelar minha conta junto ao uber. Obtive informação com colegas de trabalho na qual ocorreu a mesma coisa e foi cobrado por uma coisa que não recebeu. Podemos ver que é recorrente pratica da Uber Eats fazer isso com seus usuários.