Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Cobrança por artigos não entregues

Paulo Melo apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2022
No passado dia 17 de Fevereiro, fiz uma encomenda pela Uber Eats de dois artigos diferenciados.
Sem qualquer justificação, na hora da entrega apareceu apenas um único artigo, deduzi por ruptura de sock e que o mesmo seria descontado no montante a debitar na conta.
Acontece que recebi enviado pela UBER manteve o valor original 13,10€, sendo esse o valor que verifiquei que foi descontado na conta.
O valor original era de 6€ de um artigo + 5€ do segundo artigo (que não foi entregue) + 1,70€ de Taxa de serviço + 0,40€ de taxa de entrega. Perfazendo os 13,10€.

Ora se o artigo que não foi entregue tinha um custo de 5€, o valor a debitar na conta seria de 8,10€. Relembro que quando fazemos a encomenda, nós fazemos uma pré autorização de debitarem o valor definido no momento da encomenda, que o mesmo depois deve ser ajustado com o consumar da mesma. Aconteceu que não foi isso que aconteceu.
Mais, o recibo que vem juntamente da encomenda, apresenta valores diferentes, não só do que me foi descontado, bem como daqueles que foram aceitas aquando a encomenda:
1 art. 4,39€
1 art. 4,39€
Preparação:????
2€

Total a Pagar: 10,78€ ???

Ou seja, nem sequer foi este o valor que foi debitado na minha conta, nem sequer foi este o valor dos artigos encomendados.
Agora tenho um recebido da UBER EATS de 13,10€ que me foi debitado na conta e um recebido da empresa de restauração, que me vai aparecer nas finanças de um valor diferente e aleatório.
Entrei em contacto com a Uber Eats, a reportar a situação, mostrando os recibos da Uber Eats e o Recibo da empresa de restauração e a solicitar a devolução do valor em causa e comunicaram que como já passaram 48h do pedido, não fazem ajustes em pedidos feitos há mais de 48h.
O que eu acho inaceitável. Eu não peço nenhum ajuste no pedido, não peço que me entreguem o artigo em falta, peço apenas que se regularize a situação, devolvendo o dinheiro do artigo não entregue, bem com o valor facturado.
Como é do conhecimento, nem sempre em 48h o montante pago é debitado na própria conta, para o nosso conhecimento, pelo que é difícil de perceber dentro desse prazo, qual foi o valor efectivamente cobrado, que neste caso foi indevidamente cobrado.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2022
Uber Eats
28 de fevereiro 2022
Olá, Paulo.

Verificamos que já entrou em contacto com a nossa equipa de suporte pelo que pedimos que caso ainda tenha alguma questão, entre em contacto com a mesma através da secção Ajuda da sua aplicação, do endereço https://help.uber.com/eaters ou respondendo à mensagem da equipa de suporte.

Equipa Uber Eats.
28 de fevereiro 2022
Não vou marcar a situação como resolvida, porque não está.
Como é referido anteriormente, sim, entrei em contacto com o suporte da UBER EATS, mas como devem calcular, esta queixa surgiu porque, por parte do vosso suporte, não obtive qualquer solução para esta situação, como refiro, apenas indicam que "não fazem ajustes em pedidos feitos há mais de 48h".
Eu não quero ajuste nenhum, quero a devolução do dinheiro do artigo que não recebi, por falta de stock da entidade comercializadora ou por outro motivo que desconheço.
Os recibos foram junto da reclamação, para comprovar o que me refiro.
Paulo Melo avaliou a marca
2 de março 2022

Apoio ao cliente deveria ser melhorado, evitando assim chegar a este tipo de reclamações.