Entregas ao domicílio
  • Avenida António Augusto de Aguiar, 17, 5. Dto

Uber Eats - Débito em 20/03/2020 de alegada refeição encomendada em 12/08/2019

Rita Rodrigues Martins
Rita Martins apresentou a reclamação
30 de março 2020 (editada a 6 de abril 2020)
No dia 29/03/2020, recebi um email da UBER EATS, no âmbito do qual fui informada ter sido debitado o valor de 35,10 € pelo cancelamento de um pedido respeitante ao dia 12/08/2019 de uma refeição do mesmo valor, uma vez que o restaurante "The Sushi Box já tinha começado a preparar o seu pedido, por isso, foi-lhe debitado o valor da refeição".
A esta distância, não me recordo de ter efetuado tal pedido mas a ser verdade, no caso de me ter sido cobrado o valor, a refeição deveria ter-me sido entregue, o que não sucedeu. Acresce que o valor foi debitado sem qualquer aviso prévio, sem que tenha sido emitido qualquer fatura e após o pagamento, sem qualquer recibo válido respeitante ao valor cobrado (o alegado recibo nem sequer tem um número), nem me é indicada qualquer forma de reclamar ou obter mais informação acerca do pedido em causa, dado que nem morada de email dispõem para o efeito.
Finalmente, neste momento é ilícita a cobrança deste serviço, uma vez que já passaram mais de 6 meses desde a alegada prestação do mesmo, pelo que o alegado crédito da empresa já estaria prescrito!
Aconselho a que, no futuro, não seja disponibilizado o modo de pagamento para que não surjam este tipo de surpresas no cartão de crédito!
Acrescento ainda que a Uber não fornece nenhum número de contacto através do qual seja possível colocar uma reclamação, pelo que não se mostra possível solucionar esta reclamação.
Fico a aguardar resposta.
Data de ocorrência: 30 de março 2020
Uber Eats
3 de abril 2020
Olá, Rita.

Lamentamos a demora na nossa resposta.

Para que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com/eaters, e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
Rita Martins
4 de abril 2020
Através do endereço indicado não encontro qualquer campo através do qual seja possível colocar o meu número de contacto pessoal.
Assim sendo, solicito que a Uber responda por escrito ou disponibilize um número de contacto telefónico para o qual eu consiga contactar.
Aliás, saliento que o motivo pelo qual coloquei esta queixa neste Portal se deve à circunstância da Uber não disponibilizar qualquer morada de email para reclamações ou número de contacto de apoio telefónico, através da qual seja capaz de solucionar este problema.
Melhores cumprimentos,

RIta Martins