Entregas ao domicílio

Uber Eats - Encomenda anulada e não reembolsada

Maria Jose Marques
Maria Marques apresentou a reclamação
25 de dezembro 2018
No dia 24 fiz uma encomenda através da aplicação de alguns menus do McDonald's, e como estou habituada a encomendar para casa, esqueci de mudar a morada para o emprego. Quando percebi que a morada estava errada liguei para o McDonald's que anotou a morada do trabalho. Alguns minutos depois vi que a encomenda ainda esta em preparação e finalmente 30 minutos depois tinha sido entregue a um estafeta.
Tempo depois recebi uma chamada do estafeta a dizer que tinha de mudar a morada na App senão não conseguia fazer a entrega, como usei o ipad com a net do meu local de trabalho, não conseguia apanhar rede o suficiente para fazer a mudança, e realmente não me apetecia pagar mais uns trocos por uma mudança de morada que nem é assim tão longe ( Moro de um lado do ISEL e trabalho do outro lado do ISEL).
Liguei para ele e perguntei onde estava e o estafeta disse-me que estava ainda no McDonald's da Bela Vista, então respondi que ia até lá buscar a comida, afinal o erro era meu. Quando cheguei lá, o estafeta não estava lá, esperei e tentei ligar, mas ele regeitou-me as chamadas. A jovem do McDonald's viu que encomenda havia sido anulada então optei por fazer nova encomenda, pois o meu filho e sobrinhos tinham ido trabalhar comigo. Agora vejo que o montante da encomenda foi retirado da minha conta, mas não recebi nada a informar-me que seria reembolsada.

Eu percebo que o erro foi meu, mas sabendo que ia até ao McDonald's porquê o estafeta não esperou? Porque anulou a encomenda mas rejetou-me as chamadas? Porquê não recebi reembolso ou informação sobre ele?

Aguardo resposta, pois paguei 17,70€ e quero o meu dinheiro de volta. Ref #C6A7F.
Data de ocorrência: 25 de dezembro 2018
Uber Eats
2 de janeiro 2019
Olá Maria,

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção HELP da sua app ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
4 de janeiro 2019
Eu já indiquei o meu numero, mas ninguém me ligou, no entanto reçebo o e-mail abaixo:

Olá Maria Jose.

Lamentamos saber que o seu pedido tenha sido cancelado.

É possível que tenha existido um constrangimento com o estafeta impedindo assim a entrega do seu pedido. Temos procedimentos a decorrer para analisar esta situação.
Uma vez que a entrega falhou, não houve lugar a qualquer débito no seu método de pagamento. Poderá voltar a encomendar através do histórico da sua aplicação.

Agradecemos a sua compreensão.
enviado por Flávio em sexta-feira, 4 de janeiro de 2019 07:56:24

Eu já respondi com um extracto bancário, onde mostra o débito, e fico a aguardar resposta.
Esta resposta tem um anexo privado
27 de abril 2019
Ainda continuo à espera de uma reembolso. Acabei de abrir nova reclamação contra os vosos serviços e se somar o que me devem já rondão os 40€, Queiram por favor devolver senão faço queixa crime por fraude.
27 de abril 2019
Queiro deixar claro que na minha resposta do 04 de Janeiro enviei o extracto bancário do valor debitádo, quando na resposta deles dizem que o debito não ocurreu. Já me voltaram a contatar e dizem que o meu Banco é que não aceitou a devolução. Contatei o banco e eles disseram que esta tudo correto.Se for necessário posso entregar o NIB de outra conta, o que quero é o meu dinheiro de volta!
29 de abril 2019
NÃO É NECESSÁRIO RESPONDER
O meu pedido nunca chegou

Olá Maria.

Após verificação da conta referida posso confirmar que a mesma não se encontra no nosso sistema.

Não sendo assim possível realizar o reembolso.

Obrigada pela compreensão.
enviado por Andreia em segunda-feira, 29 de abril de 2019 09:56:28