Entregas ao domicílio

Uber Eats - Encomenda não entregue mas paga

José Gentil
José Gentil apresentou a reclamação
24 de março 2020
No passado dia 21MAR2020, pelas 20h42, fiz o pedido nº 3FD96 junto do Almada Drive, de 3 refeições, pelo valor de 25,40 Euros, na aplicação UBER EATS dando indicação para ser entregue na porta do prédio, dada a conjuntura actual, assim que vi na aplicação a saída do estafeta do restaurante, desci e aguardei na porta do prédio a sua chegada.
Sucede que a certa altura o mapa com a localização do estafeta desapareceu e a encomenda muda de estado para entregue.
Tentei contactar com o estafeta e já não existia essa possibilidade, tentei contactar o restaurante e na aplicação, havia mudado de estado de em funcionamento para encerrado.
Realizei nova encomenda, pedido nº F657F, desta vez no Macdonalds de Corroios, exactamente igual à que não recebi, e pouco tempo depois estava a recebe-la na porta do prédio.
No meu banco ambas as operações davam como em processamento e como no passado, em outras encomendas em que tinham existido erros, não haviam sido cobradas pela UBER EATS, pelo que esperei que o banco realizasse o pagamento, para depois então reclamar caso fosse descontado.
Hoje, dia 24MAR2020, verifiquei que ambas as encomendas foram pagas, pelo fiz a reclamação na aplicação, recebendo de imediato a resposta que já tinham expirado as 48 horas para reclamar pelo que não iriam analisar a questão.
Ora não existe qualquer referência às 48 horas arguidas para reclamar em nenhum local da aplicação de encomendas, nem tão pouco interagi com o estafeta sendo ele de forma unilateral que colocou na aplicação que havia entregado a encomenda, tendo assim atestado algo que não correspondia à verdade e ficado na posse das refeições encomendadas, sendo ele funcionário da UBER EATS.
Data de ocorrência: 24 de março 2020
Uber Eats
25 de março 2020
Olá, José.

Lamentamos o tempo de resposta a esta mensagem.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção Ajuda da sua aplicação ou através de https://help.uber.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

Agradecemos a sua compreensão.
José Gentil
26 de março 2020
Remetido para https://help.uber.com

Portal da Queixa - Reclamação nº 37798620
Por ter sido solicitado uma forma de contacto, pelos serviços da Uber Eats, remeto o meu email, josealgentil@gmail,com e o contacto 966080711.